provas do enem alguém sabe falar quais são os titulos das redações ou agente q escolhe?
provas do enem alguém sabe falar quais são os titulos das redações ou agente q escolhe?
vou fazer a prova do enem....
alguém sa ouviu falar...q eles agora vão fazer uma prova com os alunos e quem passar vai começar a trabalhar na area de informatica da escola? e q vai ganhar um salário de 340,00 por mes durante 1 ano???
então eu nunca fiz provas do enem, vai ser minha primeira vez... alguém pode me ajudar... como q é as perguntas? vlw bjs
Comments
Olha, esse é um endereço onde vc vai encontrar as provas e os gabaritos do enem do ano de 2007. Por aí vc vai ter uma noção do q cai nas provas.
http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,O...
Bjs e boa sorte!
O Enem é composto por 63 questões de múltipla escolha e uma Redação aonde te dão um tema que geralmente é algo da atualidade, coisas que andam acontecendo e em cima disso vc tem que fazer uma dissertação. Os alunos são avaliados em cinco competências consideradas básicas pelo Ministério da Educação (MEC) e vc tem um prazo de 5 horas pra ta resolvendo a prova, as questões são objetivas, mas são muitas vezes grandes aà acaba sendo cansativas, te dou um conselho, para fazer uma boa prova vá com a mente relaxada, para poder analizar tudo com calma sem dor de cabeça.
Bjos e boa sorte
kara, eu ja fiz a prova do enem 3 vezes, o tema não é dado antecipadamente, porém envolve atualidades, problemas que estão sendo mostrados a todo momento nos jornais, como aquecimento global, violência,etc...coisas do tipo..
eu nunca fiz enem com redação de tema livre, ou seja, você escolher o tema da redação. Pode ser que aconteça algum dia.
eu fui contemplado com uma bolsa integral de uma universidade particular, e te digo que o importante é você estudar redação, dominar a norma culta e a estrutura de redação.
e está bem na escola, a prova não é dificil.
vlw, boa sorte.
pelo que ja ouvi, são os temas que são bem falados, bem conhecidos, e bastante discutidos durante o ano...
quem sabe este ano não seje sobre a politica né..pois esse ano tera eleições...ou talvez ate sobre o caso ISABELA.
o temo é proposto na hora que agente recebe a prova. já o tÃtulo agente coloca de acordo com o que agente desenvolveu na redação, mas esse tema é sempre secreto, agente só sabe na hora de fazê-la, por isso temos que estar antenados com tudo que **** ma mÃdia pq pode ser qualquer assunto.