Dúvida sobre DIFICULDADE DE RESPIRAÇÃO?

Há pouco tempo notei que a minha respiração anda esquisita. Quando quando pratico atividade física, como por exemplo, dança de salao em ritmo moderado eu não dou conta de respirar pelo nariz.

Se eu respirar só pelo nariz minha pressão abaixa, eu fico com falta de ar e meu coração começa a bater muito rápido, daí acabo abrindo a boca pra compensar. Com isso, minha garganta seca rapidamente

chega a ficar ardida, minha garganta e boca ficam secas de tal forma

que quando eu tento engolir tenho ânsia e engasgo...sem contar- não sei se tem a ver - que eu começo a suar demais,fico lavada, pingando!

Tenho 23 anos, peso normal e um bom preparo físico pra atividades moderadas, portanto nao acredito que estou extrapolando meu limite, mesmo porque...na minha turma existem pessoas bem gordas que suportam todas as atividades.

A primeira recomendação que recebi foi consultar um otorrino (inclusive já marquei consulta) mas gostaria de pedir encarecidamente que se alguém souber algo sobre isso, por favor me explique, minha consulta vai demorar um pouco...estou anciosa para, ao menos, ter idéia do que se trata!

MUITO OBRIGADA!!!

Comments

• Como você sabe que a pressão abaixa? Mediu durante a dança?

Ainda bem que quando você faz atividade física seu coração acelera para aumentar o fluxo sangüíneo pros tecidos, sua freqüência respiratória aumenta para aumentar o aporte de oxigênio para os músculos e você sua para manter a temperatura corporal normal. Estranho seria se nada disso acontecesse.

Se estes sintomas forem realmente exacerbados, é muito provável que seu preparo físico não esteja tão bom quanto imagina e não esteja sendo suficiente para a atividade que você está desenvolvendo.

• Você já agendou consulta com um otorrino. Ótimo! desejo sucessos.

Eu acredito- experiências pessoais da vida- que um cardiologista não deveria ser descartado. Mas vá em frente, e não espere muito .

Sign In or Register to comment.