Vc acredita que fazer contato com extraterrestres será bom ou mau para nós ?

Stephen Hawking, físico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade acredita que se fizermos contato com uma civilização extra-terrestre correremos o risco de sermos exterminados ou escravizados.

Comments

• Fazendo um exercício mental, acho isso díficil. Uma civilização alienígena, pra atingir um grau científico/tecnológico tão grande a ponto de viajar pelas estrelas, já teria evoluido no campo da moral também. Provavelmente já teria abandonado qualquer tipo de escravidão e guerras e se libertado das amarras da religião.

Além do mais, não vejo muito motivo para invadir um planeta. Dá pra procurar planetas semelhantes a terra ainda nos primeiros estágios de formação e que ainda não tenha desenvolvido vida inteligente. Se for pra extrair minerais ou diamantes, existem asteróides inteiros feitos disso. Se for pra nos transformar em café da manhã, compensa uma criação em cativeiro. Por que os alienígenas iriam vir pra Terra pra chupar cabras ou abduzir o caipira da roça? Se querem fazer experimentos, poderiam clonar os humanos a vontade em um ambiente controlado. Se uma civilização alienigena ja nos descobriu, provavelmente ela só nos observa sem interferencia, pra ver se iremos nos destruir, ou se seremos dignos de sermos contactados algum dia.

• Eu concordo com o user de cima, acho que eles já nos descobriram a muito tempo, e estão apenas observando a nossa evolução, e curiosos com a raça humana assim como nós somos curiosos com a raça deles.

Sign In or Register to comment.