Cemiterio, alguem sabe? tem um prazo para o corpo ficar enterrado. Depois disso o que acontece?

Sei que quando se compra um jazigo é por um tempo determinado. 5 anos se não me engano. O que acontece com o corpo depois disso? como reutilizam o jazigo?!

Comments

• Não existe prazo nenhum, o corpo pode ficar lá sepultado por toda a eternidade, o jazigo de minha familia tem 08 vagas e 2 para ossários, meu bisavô comprou o jazigo no começo do sec XX com as 08 vagas vazias, ele e outros meus parentes morreram no decorrer dos anos e, em 1976 as 08 vagas estavam preenchidas, meu bisavô que havia morrido em 1937, em 1976 saiu de lá para ceder o espaço para meu avô, os restos de meu bisavô foram para uma urna e estão lá guardados no ossário, bem como os restos de outros parentes, agora se for um cemitério municipal, passados 5 anos a prefeitura exuma o corpo e manda os restos para um ossário, mas aí o destino que é dado ao restos mortais, desconheço

• Cemitérios municipais são três anos e depois vai para aquelas gavetas que ficam no muro, ao menos é assim em São Paulo.

• Qdo vc compra o jazigo o corpo fica la ate qdo os familiares quiserem ou nao tiver alguem da familia para colocar no lugar. Tendo um morto mais recente o antigo vai para umas caixinhas. Nos cemiterios q eu ja fui essa taiscaixinhas ficam na parede do cemiterio, nao sei se eh regra.

Agora em jazigos comuns o prazo eh de sete anos pelo qeu sei, depois vaza e da lugar para um morto mais recente tb.

• Ah eu sei só assim

eu uma vez fui no cemitério com meu pai, depois os corpos são retirados do caixão e colocados em uma gaveta no próprio cemitério, porem é uma gaveta pequenininha com numeração... depois o tumulo fica lá para outro membro da familia =D

Sign In or Register to comment.