Feminismo só quando convém?
O primeiro ponto que irei tocar é que o feminismo é interessante para o capitalismo, bem é a lei da oferta e procura muitos profissionais, logo, pouca remuneração! E as pessoas acreditam naquela lorota de que hoje todos precisam trabalhar para obter uma boa vida, bando de irracionais!
Mas, o capitalismo acaba por sacrificar um item importante, a família, hoje os filhos são criados por qualquer um, pela tia que mora lá no bairro no fim do mundo e que não para em nenhum emprego por não ser disciplinada ou por ter condutas digamos não aceitáveis (não estou generalizando), então sobra cuidar e educar o filho dos outros que estão trabalhando e se capacitando para o mercado então não tem tempo para dar atenção à própria família.
Interessante esse feminismo que o "politicamente correto" prega não é? Se no trabalho existe na equipe uma mulher e ela não é promovida ou é demitida nunca é por falta de competência, sempre é machismo! Afinal segundo o "politicamente correto", as mulheres são seres extremamente superiores aos homens, correto?!
Se não me engano em uma das teorias evolucionistas o homem evoluiu do macaco e a mulher de um extraterrestre muito evoluído, acho que aqueles que construíram as pirâmides do Egito. kkkk =P
O homem deve ceder o lugar na fila, deve pegar as coisas pesadas, deve abrir a porta! Ok, faço tudo isso, mas diferente de muitos, eu me imponho como homem e as minhas atribuições, com muito respeito e conversa eu tomo decisões, eu mantenho meu caráter e minhas convicções, sou fiel, cuido da minha menina e mantenho a postura.
Os verdadeiros valores de um homem, o cabeça de uma família, o patriarca devem ser restaurados!
Respeito(Principalmente a eterna e linda menina, parceira e matriarca),
Honra,
Compromisso,
Lealdade,
Humildade,
Caráter,
Coragem,
Honestidade,
Caridade,
Sinceridade,
Integridade,
Força,
Determinação
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King
Update:Sergio, você falou de algo que eu não tive coragem. rsrs...é complicado, as pessoas só entendem como preconceito, elas absorvem tudo o que a mídia prega, sem nem mesmo confrontar com os valores que desejam na sociedade. A mudança começa por nós!
Update 3:Inocencio, obrigado pela sua resposta, apenas temos que sempre lembrar que a mulher é um presente de Deus para o homem, para ser amada e cuidada, fazer isso é parte do nosso instinto. Em um casal deve haver respeito mutuo e lealdade.
Comments
rss.....você está na época errada meu amigo...talvez você se daria melhor no século XVIII, o mundo hoje é muito disputado mesmo,em todos os sentidos, é cada um por si. Infelizmente é assim mesmo, não podemos fazer nada, apenas nos adequarmos a ele.
à o que voce falou, feminismo só quando convem, e machismo quando é confortavel.
Porque toda mulher é machista por natureza.
E veja por exemplo essa tal lei maria da lenha, a mulher pode aprontar com o marido, trair ele, pegar aids na rua e transmitir pra familia, pode chingar, humilhar o marido e se o marido relar a mão nela ai ele é que vai preso.
Pela lei atual a mulher pode tudo e o homem nao pode nada.
Fica dificil achar uma mulher que nao se aproveite dessa situação, assim como os menores delinquentes que matam e roubam sabendo que ficarão impunes.
Se feminismo é direitos e deveres iguais então sou feminista.
Você confunde muitos temas cruzando informações. Proponho que leia mais. Comece pela Filosofia Clássica e depois vá se aprofundando nos temas que lhe interessarem. No momento você deve ficar calado.
Boa sorte.
Não existe feminismo. Existem dois sujeitos da história: o homem e a mulher. Procure ler mais para melhorar a conexão de pensamentos. Sugiro que comece com a Filosofia Clássica...
machista
A familia dessa forma está sendo descaracterizada...