me ajudem na minha redação, quem for muito bom :D?

a pergunta é: O Brasil precisa de cotas raciais nas universidades ?

minha redação

Cotas raciais, sim ou não ?

Atualmente as cotas raciais nas universidades é um dos assuntos mais comentados na mídia. _________ conflitos entre concorrentes, as opiniões divergem, há quem defenda e quem é contra.

Algumas opiniões veem como um preconceito, porque raça não é inteligência, os declarados negros ou indígena, ao aceitarem essa situação, estariam afirmando que não tem a mesma capacidade que o seu concorrente branco.

A universidade é oferecida para todos, mas nem todos podem, mas a raça não fará ninguém melhor, a inteligência vem do esforço e vontade, que muitos tem, mas são esquecidos, pelo motivo da cota, que prejudica alguns, mas favorece outros.

Outros pensam, que ela trouxe a igualdade social, fato que não existia em outras épocas, onde o preconceito era muito maior. Os negros devem se beneficiar com a cota, por mérito, que estão muitas vezes em posição de desvantagem social.

Por exemplo nas novelas, onde os personagens negros são sempre escravos ou empregados domésticos, enquanto os índios se transformam em ''Bicho do Mato'. Quanto a televisão resolve expor uma atriz negra como papel principal, é chocante e estranho, por estarmos acostumados com pessoas brancas.

A cota foi criada e aprovada pelo poder legislativo, mas ela estando certa ou não, cabe a cada um pensar e agir como for correto para si e ao próximo. Não é obrigatório, é uma opção e vale para todos.

eu separei um pouco a introdução e conclusão, o tanto de linhas está correto, de acordo com a folha definitiva, mas aquele _____ no começo da introdução, foi porque não sei que palavra usar, eu coloquei 'trazendo', mas a professora disse que tá errado, e também falo que tá muito vago minha conclusão, e que precisa de mais porques, me ajudem, obrigada :D

Comments

• Bom Larissa,eu vou te passar algumas dicas,de palavras que você não pode mencionar na sua redação:

No primeiro parágrafo,você utilizou a palavra ATUALMENTE para iniciar sua redação e isso não pode acontecer.Vou lhe explicar por que:

este termos são clichê e nunca devem devem ser utilizados,exemplos:Atualmente,Hoje em dia...pelo fato de que está fazendo sua redação no presente,então não precisa reforçar com esses termos.Certo?o primeiro parágrafo tem que ser composto de 4 ou 5 linhas e não de 3.Eu não entendi o que era seu segundo parágrafo,pois ele não tinha uma divisão e simplesmente extrapolou o limite de linhas,que no segundo parágrafo é de 5 ou 6,então o texto acaba por ficar cansativo.

Cuidado com a repetição de palavras,como a expressão "cota",procure um sinônimo ou simplesmente não a utilize,a sua conclusão tem muito pouco conteúdo e o tanto de linhas tem que ser de 4 ou 5,e não de 2.Tá?Na introdução onde você não soube colocar um termo adequado,use a palavra "é evidente"os conflitos entre concorrentes...Procure estudar mais sobre esse assunto,pois o seu texto está muito vago.

Sign In or Register to comment.