Qual a melhor moto estradeira pra um iniciante?
oi tudo bem? Eu nem sei andar de moto. Mas to querendo comprar aquelas custom vblade , shadow, mirage etc...
Qual em sua opiniao seria uma boa opcao pra quem ta iniciando como eu e qual o ano , pois como estou aprendendo, nao vejo sentido comprar logo uma zerada ne!
obrigado
Comments
Cara, de motoqueiro pra motoqueiro.
Compre logo uma V-Max! Ela eh tudo de bom! Nao tem melhor, agil, rapida, potente, otima nas curvas, anda bem na cidade e maravilhosamente na estrada. So tem um problema, se vc abusar, morre. Sao 1200 cilindradas de puro prazer. Liberdade Maxima!
A shadow eh muito boa, a Mirage nunca andei, a Vulkan eh bem agil, a dragstar muito pesadona. Harley entao, soh em estrada americana.
Mas pra vc que ta comecando, ai vai as dicas.
Motos estradeiras tem varias sub-classes, Custom, Chopper, Cruiser, Touring e Roadster. As Custom sao estradeiras leves, ate 900 cilindradas, Tipo Honda Shadow VLX 600, Kawasaki Vulkan 500, etc. As chopper sao custom modificadas pelo usuario ou empresa especializada, as Cruiser sao as verdadeiras estradeiras, acima das 1000 cilindradas, tipo Harley Davidson, Vulkan VL 1600, Yamaha Royal Star, etc. As Touring, sao as gigantes estradeiras, tipo BMW K 1200 e as Gold Wing, Amazonas, etc. E finalmente as Roadster, que sao mistos de estradeiras com esportivas, tipo Honda Magna VF 750, Yamaha V-Max 1200, etc.
As Custom sao boas pra cidade e estrada, pois sao mais leves, ageis e com boa potencia, com conforto nota 8. Ja as Cruiser, sao pessimas na cidade, pois sao muito pesadas, nao fazem bem curvas, sao lentas e demoram pra pegar velocidade. Mas o conforto eh nota 10. As Touring e chopper nao vamos falar, pois vc eh iniciante. E restam as Roadster, que sao bem ageis, potentes, bom arranque, bom final, conforto nota 6.