Qual a melhor moto estradeira pra um iniciante?
oi tudo bem? Eu nem sei andar de moto. Mas to querendo comprar aquelas custom vblade , shadow, mirage etc...
Qual em sua opiniao seria uma boa opcao pra quem ta iniciando como eu e qual o ano , pois como estou aprendendo, nao vejo sentido comprar logo uma zerada ne!
obrigado
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Cara, de motoqueiro pra motoqueiro.
Compre logo uma V-Max! Ela eh tudo de bom! Nao tem melhor, agil, rapida, potente, otima nas curvas, anda bem na cidade e maravilhosamente na estrada. So tem um problema, se vc abusar, morre. Sao 1200 cilindradas de puro prazer. Liberdade Maxima!
A shadow eh muito boa, a Mirage nunca andei, a Vulkan eh bem agil, a dragstar muito pesadona. Harley entao, soh em estrada americana.
Mas pra vc que ta comecando, ai vai as dicas.
Motos estradeiras tem varias sub-classes, Custom, Chopper, Cruiser, Touring e Roadster. As Custom sao estradeiras leves, ate 900 cilindradas, Tipo Honda Shadow VLX 600, Kawasaki Vulkan 500, etc. As chopper sao custom modificadas pelo usuario ou empresa especializada, as Cruiser sao as verdadeiras estradeiras, acima das 1000 cilindradas, tipo Harley Davidson, Vulkan VL 1600, Yamaha Royal Star, etc. As Touring, sao as gigantes estradeiras, tipo BMW K 1200 e as Gold Wing, Amazonas, etc. E finalmente as Roadster, que sao mistos de estradeiras com esportivas, tipo Honda Magna VF 750, Yamaha V-Max 1200, etc.
As Custom sao boas pra cidade e estrada, pois sao mais leves, ageis e com boa potencia, com conforto nota 8. Ja as Cruiser, sao pessimas na cidade, pois sao muito pesadas, nao fazem bem curvas, sao lentas e demoram pra pegar velocidade. Mas o conforto eh nota 10. As Touring e chopper nao vamos falar, pois vc eh iniciante. E restam as Roadster, que sao bem ageis, potentes, bom arranque, bom final, conforto nota 6.
Resta saber se vc pretende usar na cidade e na estrada, soh na cidade ou soh na estrada? Se for pegar somente estrada, escolha uma custom ou uma Cruiser. Se for pegar cidade e estrada, opte por uma Roadster ou uma Custom, agora se for ficar soh na cidade, nao tem erro, pegue uma Roadster.
As estradeiras tem como principal foco, o conforto e estabilidade nas retas. Por isso, eles tem motores grandes e potentes, pra aguentar varias horas de uso ininterrupto, coisa que uma moto de 250 a 500 cilindradas nao aguenta. A relacao coroa-pinhao, eh longa, portanto nao tem forca de arranque, somente final. Os garfos dianteiros sao mais longos, propiciando conforto e boa posicao de dirigir, mas ao mesmo tempo, a moto fica mais longa, dificultando as curvas. o pedal geralmente fica bem mais afastado, propiciando conforto, mas tirando o controle nas curvas. Custons e Cruisers em geral, arrebemtam facil e estradas esburacadas. Elas nao podem ver buracos e nem muitas curvas. Portanto, sao motos pra quem tem mais experiencia. Eu estava em um touring no Japao ha algum tempo atras, com uma Vulkan 1600, andando a uns 180 por hora. Numa curva mais fechada, eu quase morri no guard-rail, como ela nao faz o pendulo nas curvas, mesmo voce usando toda a tangente, ela simplesmente sai de lado nas curvas, o jeito foi controlar no acelerador, derrapagem controlada. A sorte eh que nao tinha carro e eu estava na auto estrada. Se tivesse um buraco, tinha morrido. Portanto, cuidado. Uma moto de street ou racing se pilota de um jeito, uma custom eh totalmente diferente.
Ultima dica. Quanto mais longa for a moto, e mais afastado e baixo os pedais, mais dificil eh controlar nas curvas. Do contrario, quanto mais curta e os pedais mais altos e recuados, mais facil eh controlar nas curvas. Na primeira voce ganha conforto, na segunda vc ganha controlabilidade.
E lembre-se, como dizia o Jo Soares, moto foi feito pra cair, se nao tinha 3 rodas ou mais. Andar de moto ja eh um desafio as leis da natureza, soh o estupido abusa disso.
Viva a liberdade, mas com prudencia.
Abracos,
Otsuka
Mobilete Caloi ou Monark.
Começa com uma Mobiliete... Brincadeira, eu acho moto coisa perigosa, ainda mais na estrada. Não seria melhor vc comprar uma de baixa cilindrada e começar na cidade. Depois vc encara uma estradinha e termina numa Regis. Rodando e não caido. Até.
A de menor cilindrada e conseqüentemente peso também.
compra uma broz