Você não sabe, você aceita! Isso é a fé!?

Cristão, não venha me dizer que todas as coisas que você segue faz sentindo... Seria o mesmo que dizer que você entende os atos Deus, você entende? Então, aceite!

Quando você não entender alguma coisa ou quando alguma coisa lhe parecer errada, simplesmente diga:

Eu sou um ser inferior e limitado!

Eu não entendi porque não sou capaz de entender!

Com certeza eu estou errado!

Em seguida, abaixe sua cabeça, curve-se ao seu Deus e peça perdão de joelhos por ser tão incapaz de entendê-Lo.

Glória a nosso Senhor. Amém!

At+.

Update:

Olá Napoleão,

Veja esse meu texto como uma reação e não simplesmente como uma ação. Não sou adepto da cultura de dar a outra face. Mas a compaixão sua e da Vanessa não me supriente. Pena que será completamente ignorada pelos cristãos, que pensam que vocês são incapazes disso por não terem deus no coração.

Update 3:

"A fé é boa quando faz bem a você e as outras pessoas, quando essa fé traz algum mal para alguém"

Concordo com isso. Porém a fé na bíblia irá fazer você ser preconceituoso se seguí-la ao pé da letra. A solução é omitir algumas partes, de modo, tirar uma nova filosofia não descrimine as pessoas.

Porém, repare que tudo depende de você, o que você vai considerar falso ou verdadeiro. Algumas pessoas chegaram a conclusão que tudo é falso e definir o que é certo ou errado por conta própria.

Comments

• Cara,

fé é igual uma paixão bandida, a pessoa nem entende bem por que tá nessa, mas faz questão de estar... pois só assim se sente bem...

Vão dizer que não entendem deus mas fazem sempre o contrario... o que mais vejo é gente tentando justificar os atos de deus...como no tsunami... dando explicações...onde até eu, por ser ateu, faço parte da culpa...

Fazer parte de uma fé e dizer não entende-la é o mesmo que dizer que o rei esta nú.

Só pastores e padres, quando tentam se esquivar de alguma questão, é que aplicam o famoso "mistérios de deus, só ele sabe".

• eu gostaria de aproveitar para fazer um apelo urgente á vcs: Me ajudem á denunciar este troll que está me ofendendo nessa pergunta abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Por favor, eu imploro que vcs me ajudem. Não aguento mais ser ofendido neste site.

Deus lhe abençoe.

• "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11:1 , estou te respondendo pela bíblia sagrada, agora se você não crê eu não vou poder te ajudar amigo...poderei sim orar por você e todos os seus. Fique na Paz...

• Colega, são 3: 30 da madruga, e veja bem que a essas horas vem esse pensamento, será que nós ateus não estamos pleiteando com o inimigo errado? Eu sempre achei que aquilo que havia de errado nas religiões, era o fato de elas levarem as pessoas a crerem no incrível (e amarrarem-se em moralidades castradoras), mas me parece que estamos lutando apenas contra cristãos, isso está parecendo mais um briga de partidos, OS CONSERVADORES vs OS LIBERAIS, talvez seja hora de revermos isso, não que eu seja a favor de qualquer coisa cristã, mas pera lá, isso está ficando banal... Não acha? Eu sei muito bem que o cristianismo é uma cultura ocidental, e que nós ocidentais temos o dever de curar a nós mesmos, porém o que questiono não é isso, qual é o jogo? Vamos usar as mesmas regras que eles? Daqui a pouco estaremos usando métodos de tortura, como se já não fosse uma tortura muito grande ser religioso nos dias de hoje, mas também vá lá, eles não são muito piedoso mesmo, rsrs

• Eu acho a fé algo muito interessante, eu considero fé algo que se pode ter por qualquer coisa, até mesmo ter fé em uma pedra. As coisas que os cientistas acreditam e chamam de Big Bang, eu acho algo extremamente absurdo, mas os cientistas tem fé naquilo, pois eles não podem provar que foi realmente daquela forma que o universo se formou. Da mesma forma posso ter fé que uma pedra que eu achei é um objeto mágico, que tem o poder de ressuscitar as pessoas. Mas você disse algo bacana de se discutir: "Você não sabe, você aceita". Eu particularmente acho que a fé é a certeza em algo que não pode ser provado, senão seria puramente certeza (a bíblia fala algo assim se não me engano), mas a fé, como tudo tem que ter certos limites, pode parecer estranho eu falar isso, mas vou explicar. A fé é boa quando faz bem a você e as outras pessoas, quando essa fé traz algum mal para alguém, ela não é mais uma fé útil na minha opinião. Por exemplo, a fé dos terroristas do oriente, que acham que terão um harém de virgens quando morrerem pela sua causa, eu não acredito que essa seja uma fé boa, pois está trazendo sofrimento e dor a muita gente. Outro exemplo, alguém que é de uma igreja evangélica e seu pastor diz que pule da ponte ou mate alguém (claro que fui ao extremo, mas é só para deixar mais claro meu ponto de vista), você tem fé de que ele é alguém que Deus enviou para cuidar de você e tal, mas depois de um pedido como esse, acho que sua fé desse ser contestada, para você ter certeza se está fazendo o certo. E mesmo Deus, quando você tem fé nele e em tudo que ele faz, não acredito que ele se magoe ou algo do tipo quando você o contesta, imaginamos que você esteja passando por algo muito ruim em sua vida, e você chegue para Deus e fale que não quer passar por aquilo, o por que você está passando por aquele momento, se Deus te responderá, eu não sei, mas duvido que ele se magoe por isso, até mesmo Jesus fez isso no jardim Getsemani antes da crucificação se não me engano.

Comenta aí sobre o que achou do que eu disse. ^^

• Não entendi o seu propósito nessa pergunta.

• Agressivo e desnecessário... mas é verdade.

Sign In or Register to comment.