usei aparelho ortodontico e meus dentes estão entortando de novo??

Bom usei o aparelho durante 3 anos e estou usando o de contençao(móvel). Mais meus dentes estão entortando de novo.Já fiz uma nova documentação agora vou esperar a consulta,mais minha dentista só me enrola. Onde posso reclamar do serviço do dentista que não tem comprometimento com seu clientes?? CRO é possivel?

Comments

• Olá

Eu aconselharia vc inicialmente a procurar uma segunda opinião. Há vários fatores que causam recidivas em tratamentos ortodônticos, como por exemplo , o grau de apinhamento (o quanto eram tortos os seus dentes) anterior ao tratamento ortodôntico, suporte ósseo (se vc tem algum problema de perda óssea, como doença peridontal), e outros fatores que necessitam de correção fonoaudiológica, com mal posicionamento da língua por deglutição atípica, por exemplo. Tais fatores determinam uma certa recidiva do tratamento ortodôntico... Ademais, quando vc faz uma denúncia no CRO há uma apuração mais complexa dos dados, como: vc usa a contenção direitinho (24 hrs por dia como deve ser)? Vc removeu os terceiros molares caso a sua dentista tenha solicitado em tempo? Vc tem algum problema fonoaudiológico que necessitaria de um acompanhamento por uma fono? Vc é respiradora bucal? Isso tudo interfere na recidiva e, muitas vezes faz com que vc perca a razão.

Logo, uma boa, mesmo antes de procurar uma segunda opinião, seria conversar com ela , expor o que vc sente em relação ao tratamento (vc se sente enrolada? Por que? Pode ser que para ela não seja "enrolação", apenas falta de tempo na agenda....) . O tratamento não te deixou satisfeita? Por que? O que está acontecendo que está te incomodando? Faltou alguma coisa para não ter recidiva? O que? Tenho certeza que, com uma conversa franca vcs chegarão num consenso, sem brigas e discussões que vão demorar para ser resolvidas....

Se vc perceber que não tem acordo, procure um segundo profissional de posse das suas documentações recentes e antingas, ouça o que ele tem a dizer e daí sim, tome as providências que vc achar necessárias.

Boa sorte, []s

• olha vc vai ter q por dii novo isso aconteceu com o meu primo depois de 3 anos ele teve q colocar dii novo...........dizem q é normal(nao seii)

• Mesmo usando o aparelho de contenção é comum os dentes mudarem um pouco de posição. Mas não pode nunca voltar a posição que estavam antes.

Mas você deve usar o aparelho de contenção como o recomendado.

Cobre do seu dentista, a manutenção do serviço se isso ocorrer.

• seria bom vc saber a opinião de um outro dentista

• Volte ao seu dentista para ver se conserta algum erro ou fazer tudo de novo, de repente o problema é seu.Ou se for o caso, procure outro dentista.

• Haaaaaaaa,se ta se queixando disso, mulheres de aparelho ficam tão meiginhas, tão bunitinhas. Se vc fosse minha namorada eu adoraria vê esse aparelhinho seu.

• Dependendo da sua idade, é até natural que haja um pequeno retrocesso no posicionamento de alguns dentes (mesmo com o uso contínuo do aparelho móvel) e principalmente nos dentes molares que são dentes de maior esforço. Mas não é natural se esse deslocamento for muito significativo. Se isto estiver ocorrendo e se sua dentista se mantiver indiferente ao fato, recomendo uma denúncia, que deve ser feita primeiramente num juizado especial de pequenas causas que deverá investigar a idoneidade e vida pregressa dessa profissional junto ao CRO.

espero ter ajudado!

• hum..procure o cro.

mas é muito comum os dentes voltarem como antes depois da retirada do aparelho

comigo aconteceu exatamente isso........

Sign In or Register to comment.