AJUUUUUUUDA POR FAVOR! MEU CELULAR CAIU NO VASO!!!?

Gente, eu tava indo tomar banho e o celular caiu sem querer dentro do vaso! ele tava limpinho, aí eu tirei nao deu nem um segundo, ele tava ligado ainda, aí eu sequei todo ele por fora, dai tirei a bateria na hora, dei umas batidinhas nele pra sair a água, sequei bem a bateria, ele parecia estar completamente seco, daí eu coloquei denovo a bateria e ele ligou normalmente, porém deixei ele parado um pouco na mesa da cozinha e ele desligou ! e agora não liga de jeito nenhum, tentei por pra carregar, e ele carrega, aparece "carregando" mas o celular não liga!!!!!!!! será que deu perca total? o que eu façoo????????? eu ganhei de presente do meu namorado, ele vai ficar muito triste se souber que eu derrubei na privada!! :(((((((((((((((

me ajudem por favorrr!!!

Comments

  • Tenta fazer isso ( funcionou comigo)Tire ele da água o mais rápido possível. A caixa plástica dos celulares é bem justa, mas com o tempo a água entra no telefone. Este tempo é curto, 20 segundos ou menos, então pegue seu telefone rápidamente! Retire a bateria. Este é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando: água e eletricidade não se misturam. Remover a energia do seu telefone é um passo crucial no salvamento. Muitos circuitos dentro do telefone podem sobreviver a imersão em água, se não existir nenhuma eletricidade passando por eles.

    Remova o chip. Alguns dos seus contatos valiosos (e alguns outros dados) podem estar guardados no seu chip. Para algumas pessoas, isto pode ser mais valioso do que salvar o próprio aparelho. Chips sobrevivem a água bem, e alguns dos passos seguintes não são necessários para ele (não o aqueça). Só enxugue e coloque-o de lado até que você precise inserí-lo de volta no seu telefone. Tenha em mente que algumas tecnologias em uso não possuem chip (eu mesmo tenho um que ainda usa tecnologia CDMA, portanto não tem chip).

    Seque o telefone. Óbviamente, você deve remover a maior quantidade de água possível o mais rápido que puder, para impedir que mais água entre no telefone. Use uma toalha ou guardanapo para remover a água.

    Deixe o telefone secar. Você não quer estragar seu telefone ou perder os números na sua agenda, então você precisa esperar que o telefone seque. Toques e imagens permanecem com o telefone, não o cartão SIM. Não tente colocar a bateria de volta para ver se ele está funcionando, pois isto pode causar um curto-circuito no telefone, o que vai destruir tudo.

    Não se esqueça do cartão de memória também caso seu celular possua um. É necessária sua remoção assim como os outros componentes já citados.

    Espere. Esta é a parte mais difícil – deixar o telefone em paz, sem bateria ou cartão SIM, enquanto ele seca devagar. Alguns truques para secar o telefone mais rápido incluem deixar o telefone dentro de uma bacia com arroz cru, pois o arroz absorve a umidade mais rápido. Existem alguns problemas, como arroz dentro do telefone, então deixe o telefone em um lugar com ventilação e aberto, para que a água possa evaporar, e espere.

    Teste o telefone. Depois de ter esperado por pelo menos 3 dias, tenha certeza de que tudo está seco e limpo, e recoloque a bateria e veja se funciona. Se o seu telefone nã funcionar, espere mais alguns dias. Se ainda não funcionar, leve em um conserto autorizado. Algumas vezes eles podem ser capazes de consertá-lo.

    Outros métodos sugerem o uso de álcool isopropílico para secar os componentes, visto que este produto é muito utilizado em manutenções de computadores e outros circuitos eletrônicos.

    Se quiser tentar (por sua conta e risco) abrir o telefone para secar melhor suas partes internas isso é possível, visto que a garantia já não cobre mais o seu aparelho justamente por causa da água.

    Outro método para secar o telefone é colocá-lo em cima da ventilação do receiver da tv a cabo, monitor ou televisão por pelo menos 24 horas (até 3 dias). O calor emitido pelo aparelho é suficiente para secar suavemente o celular.

  • o meu tmb jah caiu e no outro dia ele funcionou e soh tira a bateria e naum secar com secador

  • Xiiiiiiiiii fechou curto, ja era.. provavelmente queimou. Vc tinha que deixar ele secar bastante no sol antes de ligar.

  • Poe no sol querida, ja passei por isso so que o meu caiu na ***** rs de vdd serio

  • Ops! Leva ele pra assistecia tecnica, e toma mais cuidado pra não derrubar coisas no vaso =)

    Boa Sorte!

  • Sei la o meu é iPhone nem da pra tirar a bateria do iPhone

    Entao nao faco a minima

  • coloca no arroz por um tem tempo '.'

  • não tente ligar ele...e começe a secar e espere algumas horas .

  • compra outro. Esse já era.

Sign In or Register to comment.