Como alguém poderia me processar por vilipendiar Deus?

Se o “CRIME” foi praticado contra quem não tem personalidade jurídica?

A “vítima” em tela, sequer consegue provar a sua existência?

No Brasil não há “CRIME de OPINIÃO”.

E para processar alguém Deus precisaria dar algum Advogado o poder de propor em seu nome?

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG...

Comments

• O ateísmo nunca será nenhum crime e, então nos tempos de hoje, que devemos sempre respeitar a opinião dos outros

Se é ateu, para mim não é problema de consciência, mas uma opção no seu caminho

Há crimes e problemas ambientais hoje em dia ignorados e pelos quais os religiosos e ateus se deveriam preocupar mais

• Bom dia Lisandro,

Vilipendiar alem da definição clássica de tratar com vilipêndio; considerar vil; desprezar.

Jurídicamente pode ser:

Vilipendiar publicamente qualquer pessoa, quanto a sua religião ou desprezá-la é passível de punição no Código Civil Brasileiro, para a configurar a penalidade é necessário que o escárnio seja dirigido a determinada pessoa,ou seja diretamente a pessoa, podemos tomar como exemplo as frases - possessões demoníacas ou espíritos imundos que espelham tão-somente posição ideológica, dogmática, de crença religiosa, ou seja atinga a pessoa em sua crença religiosa.

A ação de vilipendiar tambem corresponde a aviltar, menoscabar, ultrajar, afrontar e pode ser praticada por palavras, escritos ou gestos a terceiros - Ofensas.

O vilipêndio tem como a principal característica ato público, ou seja, na presença de várias pessoas. Ato pode ocorrer numa cerimônia ou prática religiosa ou mesmo um casamento.

A falta de conduta pode caracterizar o vilipêndio se o resultado do ato consubistanciar em material de desvio de conduta ofensiva.

Vilipêndio a cadáver (Art. 212 do CP)- Vilipendiar cadáver ou suas cinzas. No caso a ação de vilipendiar significa aviltar, ultrajar, desrespeitar. Pode ser praticada mediante palavras, escritos ou gestos. Inclusive, por exemplo, pintar cadáver ou manter sexo com pessoa morta (necrofilia). O desrespeito a culto ou objeto de culto religioso ou sepultura e a destruição de cadáver constituem outros crimes que dizem respeito ao sentimento religioso e o respeito aos mortos, previstos nos artigos 208 a 212 do CP.

Abraços.

• Neto sendo assim poderiamos processar o pastor que gritam a dizer que aquele que pensam diferente dele vai para o inferno ou estar com os demônios

• É, realmente sua consciência o processará!

Quando edir macedo morrer ele vai se arrepender de tudo que fez e vai pensar:"por que eu enganei esse povo todo?Me aproveitei de sua ignorância e explorei sua fé em Deus para enriquecer e viver em meio a tanto luxo desnecessário."

Universal é a vergonha do Brasil.Não conheço uma pessoa que seja da Universal que não seja fanático, daqueles que dá o que tem e o que não tem para a igreja.

Falar que compraram briga com Deus é muita pretensão!

Ele não se enxerga mesmo.

• Se assim fosse, a igreja católica teria de estar presa atras das grades, pois perseguiu matou e torturou durante 1700 anos toda e qualquer religião que diferisse dela, então eu acho que esse ataque as igrejas evangêlicas, que pessoalmente abomino essas caças niqueis, vem por parte das igrejas católicas apoiando os manifestos, são os jornalistas católicos que fazem esses ataques, então hoje não se mata mais, mas se ataca com as armas que se pode, continua a mesma coisa de sempre e só ira terminar quando a farra das religiões acabar, quando o povo se intelectualizar e começar a questionar a religião como modo de vida, começar a entender a ciencia e alterar o conceito de vida que temos hoje.

• Mas aproveitam qualquer coisa pra ganhar dinheiro mesmo... Só falta esse pessoal dizer que não tentou processar pra ganhar grana!

Eis os próximos "Anjos Caídos"... ¬¬

Nota adicional:

Vou processar o Guatemala... Digo, o França! Ele ofendeu minha mãe, minha avó e a mãe de Jesus (todas são Marias)!

• Amigo resolva com os aderentes a IURD

• Não, não somos como a ICAR que precisa defender a "maria" como fazem os catolicos.

O NOsso DEUS é muito vivo, e ele mesmo cobra a bronca!

• Nesta esfera, duas decisões foram adotadas nos últimos anos, apontam caminhos:

a primeira, no âmbito do Poder Público, foi a recriação, em São Paulo, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância;

e a segunda, também em São Paulo, foi a recente criação da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do Conselho Seccional da OAB.

É CRIME QUALQUER DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como diz Nelson Mandela, " ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, pela sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

• Sua consciência o processará.

Sign In or Register to comment.