Aos Governantes e a toda população?

Aos Governantes e a toda população

Todos estão estarrecidos com o que ocorreu com o garoto de 6 anos João Hélio Fernandes. Ele foi arrastado por sete quilômetros depois que o carro de sua mães foi roubado.

As vezes eu me pergunto, o que está acontecendo conosco os brasileiros ? Já nos acostumamos com essas violências ? Estamos refém do medo, dos bandidos. Somos omissos ? Esse garoto não teve ninguém que o ajudasse nesse percurso de sete quilometro. Acho que em outros tempos, nós nos juntaríamos e pelo menos tentaríamos parar esse carro.

Acho que esta na hora de punir um crime como esse, com mais rigor, e se a legislação não o prevê, mudar com efeito retroativo, mesmo para o menor, porque com certeza sabiam o que estavam fazendo, e para eles era mais uma diversão noturna. Se em tempo de guerras, existem punições mais rigorosas. Acho que estamos no tempo de aplicar essas punições, para casos como esses. Acredito que imagens como essas nem no Iraque ou na Palestina temos vist

Comments

  • Pois `e eu penso igual a vc neste sentido e eu proponho para um Brasil melhor:

    Você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom .....

  • Concordo com a punição, quem erra deve pagar.

    O pagamento deve ser de acordo com o crime e sem distinção nenhuma, apenas adequado ao crime, deve ter em seu corpo a ideia de punir o culpado e ressarcir de algum modo a vitima e satisfazer a necessidade de segurança da população.Deve trazer a sensação de Justiça

    Ai voce diz mas a lei esta ai, isso já existe, então eu pergunto - E funciona?

  • Crime, captura e punição nunca passará de um inútil círculo vicioso.

    Povos e governos precisam adotar medidas drásticas e urgentes na educação e na valorização do ser humano.

    Se eles não fazem, façamos nós. Cada um a sua parte.

    ***

Sign In or Register to comment.