Davi e Salomão realmente existiram?
ou só figuram na Bíblia. o que a história científica diz sobre eles?
Update:quero provas... concretas!
não quero achismo como: poderia ser um império de davi. ok?
Update 3:mário,
o video que vc postou e eu me dei ao trabalho de vê-lo (1 hora de duração) não prova nada, mas apenas sugere!
Comments
Olha na minha opinião existiram sim, mais isso é questão de acreditar no que se lê na bíblia !
Agora o que a história cientifica diz eu não sei, mais a Bíblia diz que Davi foi um homem segundo o coração de Deus é rei escolhido para ser o rei na época que saul governava,já salomão foi o Rei de Israel, filho do Rei Davi, reinou sobre Israel na época do antigo testamento, foi um sábio e realizou a construção do templo.
Sim, existiram.
"Descoberta cidade que provaria existência do reino de Davi"
Diz o site da Terra alguns fatos arqueólogos descobriram que está em harmonia com a Bíblia
“Alfabetização hebraica era mais difundida do que se supunha”.
“200 mil toneladas de pedras e sua construção deve ter demorado 10 anos"
O que prova o reinado de Davi e Salomão, que usou de sabedoria e construiu grandes obras conforme mostra a Bíblia, no Séc. 10 AC.”
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI...
No entanto, não se pode basear em datação radio carbônicas pois apresentam erros caso tenha havido alguma tempestade cósmica, o que altera a datação..
Existiram sim, pois a Mashyah citou Salomão.
Olha, veja a esse video no youtube, pode te responder, todo os ateus deveriam ver >>> http://www.youtube.com/watch?v=E8rfVOQQ7tc&feature...
Gladiais existiu! Sabe o muro das lamentações.? É o que restou do templo que Salomão mandou construir , por isso é considerado tão sagrado...
Ambos estão na História Universal!
Mais do que óbvio!
Duvidar disto é loucura!
Cuidado com o que vc faz com teu cérebro! ALimente-o com inverdades e ele vai processar a lógica que ele alcança! E apenas isto!
Preciso cuidar o que pomos para dentro do cérebro!
Séríssímo!
.................
Abração!