Realmente é algo super desagradável.Se for uma pessoa muito amiga,bem próxima,o melhor que se tem a fazer é dizer para a pessoa,pois se essa pessoa é amiga vai entender.Agora,se não for uma pessoa do círculo de amizades,é melhor disfarçar e limpar.De qualquer forma,é super desagradável,tanto para quem recebeu a cusparada como para quem deu.
se eh amigo meu eu limpo na hora e ainda zoo, mais tudo na brincadeira claro.
se eh alguem menos chegado, eu limpo sutilmente, mas deixo a pessoa perceber. ai ou ela pede desculpa, ou fica virando de lado disfarçadamente pra evitar o constrangimento.
Tente falar a verdade e aconselhar procurar um odontólogo ou talvez um fonoaudiólogo. Faça isso em particular, assim, a pessoa perceberá que você quer ajudar.
Se a pessoa continuar com essa situação desagradável:
1- Diga que tem um compromisso. Tem de ir para não chegar atrasada. Vai saindo e se despedindo.
2- Ou talvez diga que você tem uma tarefa urgente para terminar, depois continua a conversa.
Comments
Realmente é algo super desagradável.Se for uma pessoa muito amiga,bem próxima,o melhor que se tem a fazer é dizer para a pessoa,pois se essa pessoa é amiga vai entender.Agora,se não for uma pessoa do círculo de amizades,é melhor disfarçar e limpar.De qualquer forma,é super desagradável,tanto para quem recebeu a cusparada como para quem deu.
Silel,é uma situação que já aconteceu comigo,fiquei sem graça mas fiz questão de que a pessoa notasse que me cuspiu,mesmo sem querer,mas aproveitando "o sem querer",fiz ela perceber.Não sei se houve correção da parte dela,só sei que comigo somente conversamos mantendo distância.
Bom eu limparia, agora se mesmo assim a pessoa não se ligar existe uma terceira opção: leve um guada-chuva.
Melhor deixá-la sem graça e dizer: "Rapaz, esse negócio de conversar cuspindo não dá! ". Talvez ela nem saiba, é como mau-hálito. Agora, se for fruto de alguma doença, não faça nada além de brincar com a cuspidela.
depende da pessoa.
se eh amigo meu eu limpo na hora e ainda zoo, mais tudo na brincadeira claro.
se eh alguem menos chegado, eu limpo sutilmente, mas deixo a pessoa perceber. ai ou ela pede desculpa, ou fica virando de lado disfarçadamente pra evitar o constrangimento.
Afaste um pouco e trate de se despedir o mais rápido possivel. Shalom. Bjus.
Levanta e vai embora. Não deve ser importante o que ela dizia.
muito desagradável,mas temos que fingir ser agradável,,,, tenho uma amiga que é assim o tempo todo e não consigo corrigi-la, pior é me sentar a mesa com ela vc imagina o desconforto..... acho que a solução é termos um guarda -chuva sempre em mãos.... abraços
Tente falar a verdade e aconselhar procurar um odontólogo ou talvez um fonoaudiólogo. Faça isso em particular, assim, a pessoa perceberá que você quer ajudar.
Se a pessoa continuar com essa situação desagradável:
1- Diga que tem um compromisso. Tem de ir para não chegar atrasada. Vai saindo e se despedindo.
2- Ou talvez diga que você tem uma tarefa urgente para terminar, depois continua a conversa.
limpe na hora e se afaste ou tenye converssar de lado a pessoa vai se tocar do ocorido