Como vai o mundo??
Ola' à todos! Moro na Italia hà muitos anos e lendo as noticias dos jornais fico arrepiada com o que està acontecendo por aqui e me vem natural pensar: no Brasil nao tinha isso... serà que è um fator mundial, o que acontece aqui està acontecendo no mundo todo, ou serà que os italianos estao enlouquecendo?? Por exemplo: aqui os vizinhos de casas (em condominios principalmente) estao se matando por brigas sem importancia. Outra coisa que virou moda foi dos filhos matarem os pais... ou mae matar filho pequeno porque nao suporta o choro... ou crianças baterem nos colegas de escola sò pelo prazer de bater... se masturbar em grupo na sala de aula com a presença da professora... ou o ultimo caso do momento (ainda vao fazer autopsia), menina de 14 anos, gravida de um dos tres que a violentaram e quando ela ameaçou dizer aos pais (e às namoradas) eles a mataram com chutes, porradas, deram fogo no corpo e jogaram dentro de um poço.. Depois tem o caso dos ciganos que roubam crianças pra vender..
Update:A italianada toda està ferrada com os ciganos, dando fogo em todos os acampamentos!! E a pedofilia, entao?? E' a onda do momento! Tà cheio de padres pedofilos, atè professores do prezinho sendo preso por abusar das criancinhas!!!! Coisa de louco!! Pelo amor de Deus, me digam que o Brasil nao chegou nesse nivel... Quero voltar pra casaaaaaaaaaaa!!!!!
Desculpe a falta de acentos, mas no teclado italiano falta tudo... eles quase nao usam acentos!
(coloquei a pergunta nessa sessao, porque eu gostaria de conhecer a opiniao de vàrias pessoas!)
Comments
Aqui no Brasil não está tão diferente, mas em menor intensidade as coisas também acontecem e são noticiadas.
Recentemente o Le Monde, jornal francês conceituado apresentou uma reportagem sobre o caso Isabela e colocou o nosso país abaixo de C...+...U. de cobra, arrastando pelo chão.
Eu fiquei muito triste, mas pelos seus relatos acabo entendendo que por aí não se lava roupa suja junto à imprensa, principalmente internacional.
Assim, o mundo vai mal porque as pessoas vão mal.
Aqui no Brasil você estará em casa e poderá se sentir melhor, pois as atrocidades ainda promovem comoção social e você pode se solidarizar com aqueles que querem um mundo melhor para se viver em paz.
Volte para a nossa terra, aqui é melhor para viver, mesmo sem o emprego e dinheiro daí.
O Brasil acabou de viver uma trama insolúvel, o caso Isabella. O pai e a madrasta mataram uma criança de 5 anos; casos de crianças que somem, que aparecem mortas não são mais incomuns. Nosso presidente se aliando cada vez mais com o Hugo Chávez, presidente Venezuelano e se rebelando contra os oponentes polÃticos do 1º Mundo... Roubalheira no Congresso, dinheiro na cueca, desvios de verba pública, propinas milionárias; escândalos, dossiês sigilosos tendo seus conteúdos divulgados, CPI's que acabam em pizza. JuÃzes envolvidos em esquemas de lavagem de dinheiro, fraudes aos cofres públicos... Uma novela. Mudanças climáticas, fome, epidemia de dengue, congestionamentos quilométricos nas capitais, assaltos, violência, guerra urbana, favelas sendo invadidas e invadindo nossos cartões postais; nossa fauna e flora sendo insensivelmente destruÃdas; mas que nada.... Tudo isso se anula durante uma copa do mundo. E nossos lideres mais preocupados em sediar as olimpÃadas... Com tanta coisa para resolver, ao menos começar a planejar e ELES mais preocupados com o status global.... Espero que pensem bem nas próximas eleições.... No que podemos fazer para ajudar nosso bom e velho Brasil, começando por aquela toca de miseráveis, chamado de Palácio do Planalto!
Meu irmão, é claro, apesar da percentagem de acontecimentos do gênero a nÃvel do Mundo ser diferente, isto é nuns paÃses mais alto que os outros, mas está generalizado.
Caso da Itália para quem conhece e sabe interpretar a BÃblia muito bem, não é novidade. Eu posso considerar a Itália como o centro do mal. Aquele suposto paÃs no meio de de Roma (vaticano) posso dizer que é la onde se protagonista todos estes males principalmente da pedofolia.
E sabes porque?
Por causa da falcidades, atrocidades e adulterios da palavra de Deus apartir dos lÃderes desta religião, em todos os tempos. Como sabemos, esta Igreja perdeu muita credibilidade por causa destas e outras coisas. Leia e interpreta bem a BÃblia, se não conseguires, pede ajuda e irás entender de facto a realidade dos factos destes nossos irmãos que acham e sempre acharam que esta é a religião que Jesus Cristo deixou no Mundo.
Mesmo com base este principio, em enúmeras vezes se não mesmo em toda época colonial, contribuiram no trafego, nas traições, nas troturas, nas violações dos escravos (as) sem piedades nem don, militares fazendo-se passar como padres (comissarios politicos) com a conivência dos lÃderes desta religião, e dai pãssarem a dar informações a quem era de direito...
Não estou a censura ninguém nem tão pouco condenar, porque não me é de direito, se não o dono do Mundo (Deus pai todo poderoso).
Por isso meu irmão, coisas piores hão de acontecer ainda. tudo isso são sinais dos últimos tempos. Está escrito no livro das sagradas escrituras.
Cuidemo-nos, assim como o dono da casa não sabe que horas chegará o ladrão, também nós não sabemos quando, como e que horas chegará o Sr. Jesus cristo para julgar os vivos e os mortos.
Um abração e ora bastante para não caires na vontade da carne...
Coisas que nunca pensamos ou até duvidamos de existir.
hoje se tornam realidades e até banais em nosso meio.
Infelizmente coisas assim. acontecem diariamente em nosso mundo... a falta de amor ao próximo a cada dia cresce mais.
e não me é surpresa isso acontecer, porque nas escrituras Sagradas já se falava no surgimento destas coisas.
ao se aproximar o fim dos tempos.
bem é isso.. beijos
hehe.. nada melhor do que estar em outro pais para dar valor ao nosso brasil..
o brasil ta cheio de corrupção e tudo mais... mais pode ter certeza que mesmo a italia estando muito a frente do brasil...
o brasil ainda esta "melhor" não chegamos ao ponto de muitos outros paÃses... deverÃamos ser mais patriotas e lutarmos por nosso pais...afinal o brasil é um pais lindo chego de riquezas e tem tudo pra ser o melhor!
abraços!!
que legal mais...
ninguém perguntou onde vc mora!!