Caros e baratos irmãos, por que Jesus de Nazareth era chamado de Cristo!?

A maioria pensa que Cristo era sobrenome, responda se puder, já que isso não consta na bíblia e não pode ser interpretado como estória da carochinha pelos fanáticos!

Comments

  • "Christós" (mais ou menos assim), é a palavra grega que corresponde ao "Meshiah" (mais ou menos assim) dos judeus. Logo, quando os Evangelhos e a própria Torá foram traduzidos para o grego, a palavra Messias virou Cristo.

    Nem por isso deixou de ser apenas uma fantasia, uma triste aspiração do povo judeu de um herói ungido por Deus, um guerreiro poderoso que viria empunhando uma espada de fogo diante de uma legião de anjos, tudo para arrebatar o povo judeu do domínio daqueles que secularmente o escravizavam.

    Triste é perceber que a ficção se estende até os nossos dias.

  • Olha... Eu não gosto que me chamem de irmão barato!

    Eu não sou barato. Eu sou caro! Só caro! Não sou caro e barato! Eu tenho uma definição: Sou caro! Só caro! CAROOO!!!

    Por isso não vou responmder à sua pergunta.

  • ai,NERO! alem de ter posto fogo em Roma,vc também quer me incendiar?

  • Cristo quer dizer UNGIDO

    Isaías 61:1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;

    Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

    19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.

    20 Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele.

    21 Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.

  • Cristo deriva do termo grego Khri·stós, o equivalente do hebraico Ma·shí·ahh (Messias), e significa “Ungido”. Ao passo que a expressão “ungido” foi corretamente aplicada a outros antes de Jesus, tais como Moisés, Arão e Davi (He 11:24-26; Le 4:3; 8:12; 2Sa 22:51), a posição, o cargo ou o serviço para o qual tais pessoas foram ungidas apenas prefiguravam a posição, o cargo e o serviço superiores de Jesus Cristo. Por conseguinte, Jesus é, de modo destacado e ímpar, “o Cristo, o Filho do Deus vivente”. — Mt 16:16

  • abençado irmão a palavra cristo tem como o seu significado salvador. usada pela igreja de corinto para definir os seguidores de Jesus Cristo:cristãos ou pequenos cristos se preferir.

  • Pelo pouco que eu sei é chamado de Cristo porque Cristo significa o ungido, então ficaria Jesus o Cristo, Jesus o ungido!!

    TT

  • Jesus foi o nome dado pelo seus pais, que na língua hebraica era yeoshouá, e Cristo significa messias, enviado ou ungido. Os apóstolos apenas associaram a Jesus o título de Cristo, ficando Jesus o enviado de Deus nascido em Nazaré, ou seja, Jesus Cristo de Nazaré. Ah! Nazareth com th no final é nome de uma banda. OK!

  • Cristo quer disser:Ungido , (hebraico) - Messias. JOÃO 1

    41 Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).

    JOÃO 4

    25 A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

    Deus te abençoe.estuda menino

  • Aquele que é ungido do Senhor.

Sign In or Register to comment.