75% ou 3/4 da grana nacional, pertence a apenas 10% da população Brasileira.?

A grana nacional, ainda esta sendo mal destribuida.

É justo?

Comments

  • um grande absurdo é o caso das escolas e universidades publicas e privadas...

    os pobres colocam seus filhos em escolas publicas( que tem menos qualidade que as privadas), os ricos colocam seus filhos nas escolas privadas...

    agora veja o que aocntece... os ricos estudam nas universidades publicas que sao bem melhores do que as privadas e isso aocntece por que em geral eles tiveram melhor aprendizado nas escolas particulares e podem obter melhor nota no vestibular...

    e o pobre tem que pagar universidade particular...

    nao é regra geral mas é o que aocnetce na maioria das vezes

    um absurdo...!

  • Exatamente isso ! e já vem de longos anos mas acontece que com o desgoverno corrupto e ladrão que temos as coisas pioraram muito pois os banqueiros e a agiotagem oficializada nunca ganharam tanto dinheiro de trabalhadores na história desse país. Depois vem a TV dizer que o Brasil está crescendo; crescendo pra quem ?

  • É lamentável.

    Infelizmente a miséria dos outros ainda é a base sustentadora de muitas mesas fartas.

  • Lamentável essa situação... enquanto alguns comem "Caviar" a maioria esmagadora come "Ovo frito"!!

  • Olha.

    Enquanto quem tem um pouco de *grana* tem 1 ou 2 filhos

    e cuida muito bem deles, dando educação, saúde,conforto e muita informação, - o resto que come *ovo frito* tem 6, 7, 8, 10.... sem poder.

    E põe na rua, e põe pra trabaiá, pra roubá... prá pedi ismola.

    O sistema não tem como atender essa massa que aumenta

    todo dia. Nem com mais borsitas.

    No fim, quem paga é o que tem *grana*. Ou não?

    Deviam é no fu&&& fuc**** diário, usar camisinha.

    Já era um passinho pra meiorá a vida.

    aff.

  • Tem quem respondeu , dizendo que o Brasil tem uma das piores dsitribuiçoes de renda do mundo.

    Acho que esta pessoa esta levando em consideraçao somente 30 paises no mundo ,entao.

    Pois se observarmos os mais de 200 paises, entao nao acho que estamos tao mal assim.

    Sao 200 paises meu caro, e nao 20!!!!

  • Cara, essa quantia é menor ainda. Nos EUA, onde há a melhor distribuição de renda entre grandes populações, 5% da população fica com 50% do PIB. Na China, um dos países mais centralizados, até por ser uma ditadura, 1% da população fica com 50%. O Brasil está no meio do caminho, mas por termos uma atividade industrial baixa, um mercado interno ainda pouco desenvolvido, um sistema produtivo que privilegia commodities, e uma classe política e financeira que dão preferencia ao empréstimo bancário do que ao investimento em produção, temos uma das piores distribuições de renda do mundo.

    Perguntar se é justo é redundante, meu caro Watson. Agora, é bem provavel que 90% da pop fique com apenas 25% do PIB. Pouquissimo mesmo.

Sign In or Register to comment.