Roteador TP-LINK - Configuração?

Olá pessoal, o problema é que sem o roteador eu tenho a informação de rede 3 acesso a internet, porém ao conectar o roteador, a minha net cai e me traz a informação de rede 6 sem acesso a internet. Disseram-me que o roteador não está na mesma rede e que teria que mudar o ip do roteador para ficar na mesma rede do modem que tbem é tp-link...

Onde vejo qual é o ip do modem e do roteador e como faço para trocar o ip...o que é correto fazer e como faço.

Mais uma vez agradeço o apoio dos colaboradores que muito tem me ajudado.

Grato...

Comments

• Entenda antes o seguinte: O MODEM trabalhando com o Roteador, só faz a conexão com a Internet, ele nada tem a ver com a REDE. A partir daí, conectados MODEM+ROT, é o Roteador que vai ser o Autenticador da Internet.

Agora, antes de mais nada, você precisa sentar e LER COM CALMA o MANUAL INTEIRO do Roteador. Leu tudo? Etapa por etapa? Então, você sabe agora como RESETar o roteador.

Reset o ROTEADOR, e deixe um único cabo de Rede e PC ligado no ROT.

TEL ==> MODEM ==> ROTEADOR ==> PC1

Configure o ROT e conecte-se à Internet. Deu certo? BLZ! Agora ligue cada um dos PCs com seu respectivo cabos de rede nas saídas do ROT.

........................................................... _______________==> PC2

........................................................... |

Linha TEL ==> MODEM ==> ROTEADOR ==> PC1

........................................................... |_______________==> PC3

(Desconsidere as linhas pontilhadas no esquema acima)

Se deu problemas, desconecte todos os PCs (menos o que deu certo). ZERE A REDE DOS OUTROS PCS. Depois conecte-os no ROT e configure corretamente.

BOA SORTE!

• Sim, 192.168.1.1

Sign In or Register to comment.