Você acredita que teremos outra chance de vida? ou essa é a única?

Muito se discute à respeito dessa questão , mais pouco se tem de concreto.

Comments

  • Não sei, mas mesmo que tenha outra, melhor não contar com isso e viver esta ao máximo! ;)

  • Eu não acredito em volta.E gostaria que ninguém acreditasse.Sabe por que?Pra se tratar essa melhor, pensar mais antes de falar, fazer um carinho e não uma grosseria, apreciar mais a natureza, olhar os filhos com atenção, cuidar de sua casa, cidade,país, deixar para os outros quando seu tempo se esgotasse a melhor lembrança possível, fazer o bem aqui pois não haveria outra chance para reparar os erros, seria apenas esta vez, única, presente especial de Deus que se deixássemos escapar , aí nunca mais.É assim que eu vejo, pois depois, não interessa mais, o importante é fazer o bem agora pois o tempo acaba e depois não adianta mais...................

  • Espero que sim, estou me matando de estudar para arrumar um emprego de primeira e me tornar inteligente de uma vez por todas. Então o que valeria esse esforço todo. Da próxima encarnação vou ser dondoca, namorar você e viver de brisa legal né. beijos

  • Caro amigo

    Creditar, acredito!

    Falta-me a certeza e a confirmação.

    Só saberemos a verdade quando voltarmos. Se voltarmos!

    Por que acredito?

    Será que a Sabedoria Infinita que nos criou, deixaria a inteligência (que herdamos) e os conhecimento que adquirimos durante nossa curta existência neste planeta -ser perdida para todo o sempre.

    Então qual a razão de termos vindo aqui?

    Passar um tempo?

    Passear?

    Sofrer?

    Amar?

    Qual a razão?

    Deve existir uma.

    Para todas as perguntas existe sempre uma respostas.

    E esta resposta não teríamos?

    Se, não tivermos, podemos ser considerados bobos e o nosso criador também!

    Teríamos vindo aqui, perder tempo?

    Tenho a minha teoria como hipótese.

    Infelizmente sem os meios ou conhecimentos para transformar em tese:

    "Após morrer, vamos para um outro plano. Uma outra dimensão.

    Já iniciamos nossa "outra" vida com o conhecimento obtido na vida atual.

    Esta, foi o início. O contato com a VIDA, vivida.

    E assim, iríamos subindo na escala evolutiva, até estarmos preparados para sermos seres de luz.

    Tudo no universo é o já foi luz"

    É apenas minha teoria, você perguntei e eu expuz.

    Teoria sem comprovação não adquire o status de prova, portanto!

    Fico quieto em minha posição.

    E mais: Não usei nenhum tipo de influência seja através de autores ou religiões.

    Assim é melhor!

    Prefiro ter a minha opinião.

    Não deixo-me ser manipulado.

    Pergunta sutil e ao mesmo tempo intrigante, hein?

    um abraço

    thiago augusto

  • Eu acredito na reencarnação.

    Mas pra te explicar aqui, é muito difícil.

    Numa casa espírita você consegue informações que te levarão a raciocinar e chegar também a mesma opinião minha. Ou não.

  • Sim... acredito que teremos outras chances.

    Tendo como premissa a existência de Deus, acho difícil acreditar que os atos realizados em poucos anos decidem a nossa eternidade, afinal o que são 100 anos perto dela? Em minha opinião pessoal, seria injusto se assim fosse. Seria como condenar à morte uma criança de 2 anos por ter riscado a parede da sala. Em outras palavras, eu comparo qualquer erro cometido por uma pessoa, por mais cruel que seja, como sendo a "malcriação" de uma criança que ainda não aprendeu a lição, mas que tem todo o apoio dos pais para aprender o certo, se arrepender do que fez e reparar o erro, leve o tempo que levar.

    Infelizmente não possuo a concreticidade que desejas, afinal essas conclusões são obras de minhas reflexões pessoais, no entanto, é nisso que eu acredito ser o mais justo.

  • Vou te responder seguindo os seguintes principios:

    1. O ser humano não evoluiu como as demais espécies, pois ele foi criado por Deus.

    2. Ele foi criado a imagem e semelhança do povo de Deus

    3. Mas aconteceu alguma coisa no passado, la na origem da criação, que mudou a nossa historia, nos tornamos "hibridos" metade humano, metade celestial(de um outro lugar la no céu).

    4. Essa mistura criou um ser altamente destrutivo e incompativel com os demais seres terrenos, ou seja ficamos, nem lá nem cá.

    5. O Nosso criador fez uma promessa que viria e nos transformaria em criaturas celestes, aguardamos o cumprimento dessa promessa.

    6. Ser transformado em criatura celeste, significa viver para sempre, não como humanos, mas como criaturas infinitamente mais evoluidas que o homem moderno.

    7. Existem varias fontes que confirmam tudo isso que estou te dizendo.

    8. Mas infelizmente isso é pra muito pouca gente, pois a grande maioria, só tem esperança aqui na terra em suas curtas e pobres vidas, e quando esse dia do cumprimento dessa grande promessa se realizar, será um grande choque para todos, mas não haverá mais tempo.

    CONCLUSÃO: existe uma vida eterna que nos espera, basta crer com muita fé, e essa nova vida só é possivel em Jesus Cristo, ainda te digo que quando "morremos" na verdade não morremos, somente dormimos enquanto aguardamos o dia da ressurreição.

  • Lógico que sim, a maior prova disso são os fatos sobrenaturais, que contecem a todo instante em nossas vidas. E tenho uma prova, a não ser que seja coisas da mente, eu por exemplo já olhei a minha avô que avia morrido a muito tempo

  • Acredito que teremos infinitas chances de vida! É como um soft-ware, ele existe! É uma sequencia lógica que pode ser guardada num disquete, CD, ou mesmo em papel... mas voce não pode pega-lo ( ou tocá-lo) Assim é nosso(a) Espírito/Alma/etc. que pode ir além dessa dimensão! Pode ser transmitido via ondas (sonoras, eletromagnéticas, etc.) A vida nessa dimensão que existimos não teria sentido se não fosse a evolução. Portanto acredite: Estamos aqui para evoluir, e com apenas uma passagem (uma vida) não é possível evoluir a ponto de poder frequentar outras dimensões...

  • Para falar a verdade, acredito que só vou saber quando morrer.

    Até lá, vou fazer o melhor que posso para com o meu próximo.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.