O que você acha do uso de adornos feitos de penas de papagaios e araras (como cocares e fantasias)?

Acho um absurdo a utilização de penas para a confecção de cocares e adornos de carnaval. Uma vez argumentei com um vendedor numa feira de artesanato e ele disse que eles esperavam as penas cair!!! Conversa para boi dormir! Um cocar levaria anos para ficar pronto com penas de arara ou papagaio já que eles trocam apenas algumas penas por ano.

NÃO COMPRE! É LINDO, MAS MATA AVES INOCENTES.

Comments

  • Na minha cidade sei de gente que arranca penas de pavão com os bichinhos vivos.

    Penas de faisão.

    Um absurdo.

    No caranaval do Rio há escolas que garantem que as plumagens são artificiais.

    Isso o Ibama não fiscaliza.

    Por que fazer fantasias com penas de animais?

    Que peguem penas de galinha que sobram aos montes em abatedouros, são joagadas ao lixo ou incineradas e tinge!

    O home é um bicho muito esquisito.

    Beijinhos.

  • Andrea! eu já ví algumas reportagens que me deixaram muito triste de maltratos a pássaros, eu sou CONTRA qualquer tipo de maltratos aos animais. Tem tanto material sintético que pode ser usado para fazer esses adornos, porque judiar dos animais, eu acho uma falta de amor no coração de quem faz uma coisas dessas.

  • Se é de aves mortas com essa finalidade, deve ser crime, o IBAMA fiscaliza essas ocorrências.

  • Um atentado contra a natureza! Barbárie!

    Crueldade e quantas palavras mais existam p/ expressar uma coisa horrível destas!

    Quem faz e quem as compra são seres iguais. Que tipo de "seres"? Humanos que não são!

    Por favor NUNCA comprem qualquer objeto q. utlilize penas,couro, pata, dente, ou qualquer outra parte de animal.

    Pois o animal é indefeso e tão pequeno diante de um homem!

    Ele não sabe falar p/ pedir "Socorro"....Ele não pode se defender diante da crueldade dos que se dizem "humanos" e fazem uma coisa desta.

Sign In or Register to comment.