Montagem de aquário marinho...?

ola tenho um aquário marinho de 32 litros da boyu com 2 palhaços e 1 camarão, 10 mini paguro e 1 coral, bom e tambem tenho um aquário de 100 litros com 6 lebistes... e gostaria de tirar os lebistes desse aquário trocar o substrato para aragonita e por rochas adequadas para marinho e por o sal... e já por os peixes do aquário de 32l e irei por 2 filtros externos e 1 skimmer wg-308 da boyu... esse aquário de lebiste já tenho ele a uns 2 meses e gostaria de saber se posso por o sal e por meus peixes sem deixar ciclando pois ele já esta montado 2 meses... queria a ajuda de vcs.....

Comments

  • Amigo, a montagem de um aqua marinho é completamente diferente de um de agua doce e requer alguns cuidados necessarios para a sobrevivencia dos peixes marinhos como amonia, nitrito e nitratos zerados alem de ambiente marinho propicio para eles. A começar a agua precisa ser de osmosis inversa ou de deionizador nunca de torneira. Quem sou eu para lhe dizer que não pode fazer isso dai, mas, sofrerá as consequencias depois com peixes morrendo, aquario feio, frustração etc e tal. É só um conselho, comece do ZERO.

  • Vou direto ao ponto: Um aquário marinho precisa ter, no mínimo, 250 litros de água. Qualquer coisa menor que isso NÃO É UM AQUÁRIO MARINHO. É UM CALABOUÇO DE TORTURAR PEIXINHOS.

    Um peixe marinho em um aquário pequeno e desequipado ESTÁ SOFRENDO MUITO.

    O peixe não fala, não chora. Ele sofre calado até morrer.

    Se seu peixe palhaço ( Amphiprion Percula) morrer em menos de dez anos, foi o aquário pequeno que o matou.

    Lojistas que vendem aquários pequenos como marinho, são desonestos e canalhas. Não se importam com os animais. Só com o lucro.

    Aquarista que compra um marinho pequeno é um irresponsável ambiental, que tem prazer em maltratar e torturar animais.

    Aquário marinho NÃO É PARA POBRE!!!!

    Quem não tem dinheiro para montar um marinho grande e com todos os equipamentos, testes e suplementos necessários, tem que se contentar com um doce mesmo.

    BOYU é a pior marca do mercado. Nada da Boyu (nada mesmo) funciona para marinho. Nem lâmpada. Boyu é o lixo do aquarismo.

    Par marinho, tem que ser Tetra, Sera, Red Sea, Coral Life ou Octopus.

    Nada feito na China serve para marinho. Pior ainda se for feito no Brasil.

    Desculpe a sinceridade. Mas, isso é a verdade. Doa a quem doer.

Sign In or Register to comment.