Dos 3 acho que radiologia, mas se vc pegar em um hospital muito bom ou ser auxiliar fixa de um médico a instrumentação cirúrgica pode pagar mais. Mas é salário de técnico em torno de 1500. Para mais ou para menos. Mas tem uma coisa para ser instrumentador cirúrgico tem que fazer o tecnico de enfermagem primeiro (cerca de 2 a 2 anos e meio), para depois fazer o de indtrumentação (acredito que cerca de 6 meses acaba). E a radiologia vc fica exposto a radioatividade, é um risco, por isso a carga horário é menor, em torno de 30 hs semanais.
Muitas vagas pedem 1 ano de experiencia (Como ter experiencia, se eles não dão chance)
Dificil de arrumar estagio, ninguem que estudou comigo, e nem nas outras turmas conseguiram arrumar. As escolas tecnicas Formam mais alunos do que vagas que tem no mercado. (Por isso nem todos arrumam emprego)
Comments
Dos 3 acho que radiologia, mas se vc pegar em um hospital muito bom ou ser auxiliar fixa de um médico a instrumentação cirúrgica pode pagar mais. Mas é salário de técnico em torno de 1500. Para mais ou para menos. Mas tem uma coisa para ser instrumentador cirúrgico tem que fazer o tecnico de enfermagem primeiro (cerca de 2 a 2 anos e meio), para depois fazer o de indtrumentação (acredito que cerca de 6 meses acaba). E a radiologia vc fica exposto a radioatividade, é um risco, por isso a carga horário é menor, em torno de 30 hs semanais.
Olá, Sou Técnico em Nutrição e Dietética. (Recém Formado, me formei há 20 dias)
Bom, posso falar sobre a área do Técnico em Nutrição por conhecer mais.
Dentre as 3 áreas que vc citou (Radiologia, Instrumentista Cirurgico, e Técnico em Nutrição) a nutrição tem o menor salário (tá na faixa de 900 há 1200) tem locais que oferecem mais, depende muito, mas é nessa faixa.
Muitas vagas pedem 1 ano de experiencia (Como ter experiencia, se eles não dão chance)
Dificil de arrumar estagio, ninguem que estudou comigo, e nem nas outras turmas conseguiram arrumar. As escolas tecnicas Formam mais alunos do que vagas que tem no mercado. (Por isso nem todos arrumam emprego)
A Maioria das vagas pra tecnico em nutrição é pra Controle de Qualidade, ou seja, se vc for pra controle de qualidade vc vai trabalhar, em restuarantes,supermercados, cozinhas industriais, padarias, entre outras areas desse tipo, nessas areas vc vai ver se está correndo tudo certo ( O Cozinheiro está fazendo o alimento corretamente, as paredes, janelas, portas , piso, estão em ordem, vc vai aplicar treinamento pra os empregados desse lugar, etc) a areas de Controle de qualidade contrata mais tecnicos.
As Vantagens são que vc vai saber se alimentar melhor, vai conhecer muito sobre qualidade dos aliementos, vai saber a função deles no nosso organismoo, saberá qual alimento pra determinada doença. entre outras, só conhecendo o curso pra saber (Mas é um curso beeem amplo e interessante) Pena que nao é valorizado.
Radiologia eu sei bem pouco (Vc trabalha só 4ou 6 diarias devido a radiologia e o salario é legal 1500 )
Bom... faça o que vc gosta.. e não o que eu e nem outras pessoas estamos te indicando, isso é so uma explicação Profissão é coisa seria.