preciso de uma dica de motoqueiro?

qual a moto ideal pra se fazer uma viagem de 900km? acho q a minha titan 125 nao guenta ne? rsrs, considerando tambem q nao tenho muita grana, a moto tambem vai me servir na cidade pra ir pro trabalho...

costumo fazer a viagem de 900 km uma vez no mes, vou de busao, mas to pensando em ir de moto,

q moto vcs aconselham? levando em consideraçao q nao pode ser muito cara a moto.

obrigado pela ajuda, ótimo final de semana pra todos!

Comments

  • Cara já que vc diz que a moto naum pode ser muito cara eu te aconselho a XR250 Tornado da Honda, ela tem um ótimo desempenho tanto em estrada on-road(asfalto) como em off-road(estrada de terra) e o valor dela é bem acessível ela tá saindo por uns R$12.000.00

    Blz?!!

  • Amigo, levando em consideração o fato de que a moto não pode ser muito cara, eu recomendaria uma 250cc. Mas se não fosse essa observação, recomendaria pelo menos uma 600cc, pois de 250cc você vai sofrer, pode ter certeza!

    Eu tenho uma Yamaha Fazer YS 250 e rodo 500km por semana. Depois de 2hs viajando direto, vc esta com a bunda e com as pernas doendo!! Pra fazer uma viagem de 900km com uma 250cc, recomendo você fazer uma paradinha de 10 a 20 minutos a cada 1 hora ou 1 hora e meia. Mas eu acho que se parar a cada uma hora e meia, ao final você vai estar mais dsgastado que se tivesse parado a cada uma hora.

  • bem, com certeza a TITAN agüenta. Essa moto vai até o inferno, e se não faltar gasolina volta arrastando o encardido. Mas, viajar com uma moto mais potente sempre é melhor. Eu não compraria a Strada só pra viajar, é uma moto legal, bonita, até confortável; compraria se fosse pra andar pela cidade. Mas em termos de potencia, as 200cc rendem apenas 15cv (aproximadamente), ou seja, pouco mais que sua 125cc (12,5cv)e parecida com uma 150cc. Se for gastar, compre uma 150cc pois tem mecânica mais nova e não saiu de linha, se tiver mais dinheiro Twister (24cv)ou Fazer(21cv). Uma dica é não comprar moto Custom 250cc (Virago 250cc, por exemplo), pois ao que dizem, não andam nada.

  • qualquer moto de 250cc é ideal para viajar...

  • Aqui vai uma dica de MOTOCICLISTA não de motoqueiro, eu ando numa intruder 125 e 900km é fichinha se vc saber andar na estrada.

    seja educado com os caminhoneiros principalmente nas subidas(dê o lado p/ eles não perderem o torque do caminhão atras de vc.

    pare a cada 80km p/ esticar

    não ande de noite nem com neblina

    viaje, não corra ( vc não tem moto p/ correr)

    lembre-se que o teu parachoque é a tua testa

    mantenha a tua velocidade de cruzeiro em torno dos 80km/h (te cuida dos guardas)

    BOA VIAGEM

  • Meu, se vc nao tem pelo menos uma TENERE nem faça essa besteira, mas... tente pelos menos com uma Fazer.

  • Amigão, vá de ônibus. Hoje vim para trabalho , 34 km sendo a maioria estrada e já acho uma baita aventura. Imagine 900 km de moto regularmente todo mês. Fora que os pneus vão para o beleleu rapidinho. A cada viagem , uma troca de óleo. A relação , a cada 4 viagens...as peças gastam. Mas se este não é o problema, estou com os colegas: uma moto grande e macia e possante - não a cb 400 que é garganta ou então a Falcon que também é gargantona. A strada, A tornado talvez.

  • Fala migo vamos lá ,,, Sua moto aguenta sim cara ,,,, eu já tive uma e viagei com a mesma ,, a moto aguent o problema será tu aguentar ,m hehehehehe

    Tipo para voc~e fazer essa viagem de modo seguro com a titan você ira precisar viajar na faixa de 90 a 100 Km , pois aciam disso a vibração da moto vai te cansar rapidamente , lembranmdo também que em media de 1 e 1 hora fazer uma parada de uns 20 minutos para alongar e tal , pois apos os 200 km ,,, você já estará meio ** dolorido e dormente** principalmente os broços eles vão formigar , mais assim , você consegue sim , indo na boa sem pressa , com a roupas corretas , jaqueta , luva, calça , e bota , e um kti de primeiros socorros , deus me livre acontece algum imprevisto vc tem pelo menos o basico , agora em relação a outra moto , você tem uma variedade cara de motos boas na faixa de preço , tipo não pode ser muito cara , e tals , oq ue pode caro para ti ,, naum pode ser para mim entendeu , mais vamos lá , se sua moto for Quitada cara a melhor coisa e você vender ela , ou dar de entrada e pegar uma 250 cc.

    Onde você tera otimas Opções A Cbx Twister , uma otima moto , gostosa , potente , baixo consumo , e facil assimilação no mercado , vc tbmn tem a Yamaha Ys Fazer , moto muito macia , Economica pois é injeção , sua tecnologia é o seu diferencia entre as duas , apesar das duas serem 250 cc ,, são totalmente diferentes ,,, em relação pilotagem , estabilidade e etc ,, eu tenho Uma Fazer 2007 , meu irmao tem a Twister , tipo vaid e cada um , independente de sua escolha amigo ,, as duas são show de bola ,,, Em relação as motos Off Road Ou uso misto tem a tornado uma moto Potente com um torque que supreende , macia e gostosa de pilotar principalmente na cidade enfim os buracos acabam coma gente né? Ela tem um diferencial a outra da categoria seria em relação ao freios pois tem um

    disco com cáliper de duplo pistão , pode apertar sem´dó que ela para sem patinar..

    Temos Também a XTz Lander 250 o motor e a eficiência dela é igual a da FAZER , injeção respostas rapidas independente do giro , lembrando que o cilindro delas são revestidos em cerâmica , maior resistência e durabilidade , e o seu painel totalmente digital , uma moto em que a tecnologia sai na frente também , como mencionei acima , as 4 sua putas motos ,,, faz o test drive , procure sempre procuras a melhor posição para pilotar , o consumo , em relação a suspenção enfim vc tem costas ,,,, e seja feliz amigo!!!

    Espero poder t ajudado ,, abraços

  • Levando em consideração o seu poder aquisitivo, sugiro dois tipos de motos mais antigas, com maior cilindradas. São elas: 1.º Strada 200cc ano 2002, 2.º Intruder 250cc, ano 99. Ambas tem capacidade suficiente para fazerem este percurso, que indo e voltando perfaz uma distância de 1.800 Km. E porquê estas motos? Porque para fazer uma viagem deste tamanho, é preciso uma moto mais possante, que possa ter mais aderência no solo, do contrário, as Carretas lhe derrubam com o deslocamento de Ar que elas fazem. É preciso mais cilindrada e torque para uma melhor ultrapassagem . São essas a conclusão que faço, já que sou carreteiro e também piloto moto.

  • Uma 125cc é resistente o suficiente para rodar a distância que for, ela com certeza agüenta. Com os cuidados necessários na manutenção não haverá problema nenhum em suas viagens. O problema será você agüentar, mas para quem ama o motociclismo, tudo é superável.

Sign In or Register to comment.