Como é as faltas do xadrez ?

queria saber como é as faltas, 10 pontos a melhor resposta

Comments

  • Como já joguei em jogos oficiais de xadrez, não há punição com peças no jogo de xadrez, jogadas irregulares como, deixar o seu rei em xeque(não e obrigado a dizer XEQUE para o seu adversário), mexer incorretamente alguma peça, entre outros, quando houver 3 jogadas irregulares o mesmo perde o jogo, e seu oponente ganha o jogo. dar a Jogada ROCK incorretamente também conta como jogada irregular. Em jogos oficiais se utiliza relógio que conta o tempo que cada jogador tem para dar um XEQUE-MATE em seu oponente, para cada jogada irregular do seu oponente você ganha 2 minutos a mais em seu tempo. o relógio tem um botão em que para de contar o seu tempo e começa a contar o tempo do outro, você só pode apertar o seu botão quando você acaba de jogar a sua rodada. você só pode bater com a mesma mão em que você mexeu a peça. E se lembre PEÇA TOCADA E PEÇA MEXIDA, se você tocou na peça (quando for sua vez), terá em que mexer nele. Acredite são as verdadeiras regras de faltas de xadrez, também assustei quando vi pela primeira vez, com a maioria das escolas ensinam incorretamente o jogo de xadrez. Qualquer outra duvida sobre as regras do xadrez me mande uma mensagem pelo meu e-mail, [email protected] , espero ter te ajudado e espero que você me mande um e-mail com suas duvidas. Jogue nas olimpíadas escolares de xadrez de sua cidade ou do seu estado, que aprederá mais regras do jogo OFICIAL de xadrez. VALEU!!!

  • faltas no jogo de xadrez:Se tiver o rei em xeque e o outro jogador não disser XEQUE vc pode recuperar uma peça. Se vc estiver em xeque e mover outra peça, vc pode voltar e mover o rei para outro lugar sem xeque.se o cavalo comer a rainha, vc pode voltar o movimento.

Sign In or Register to comment.