Como é a Suécia......?

Estou Pensando sériamente em ir morar em estocolmo

Comments

• É um país tranquilo, próspero, muito organizado. As pessoas são educadas e corretas, mas pouco faladoras e muito metidas com a sua própria vida. Nas grandes cidades há agora muitos imigrantes árabes, curdos, russos, etc., que dão um toque mais cosmopolita e diverso do que antes, mas também estão relacionados com o aumento da insegurança nalguns locais (nada que preocupe, porém). A Suécia está cheia de lagos e florestas, e é fácil a gente isolar-se. Há por todo o lado cabanas para alugar (chama-se stugor, em sueco; stuga é o singular), muito simples mas bonitas e em locais lindos. Os suecos também adoram campismo. O custo de vida é alto, mas não tão alto como algumas pessoas pensam. A comida não é propriamente fantástica, mas hoje em dia há muita diversidade e os imigrantes ajudam a isso (e a baixar os preços). Toda a gente paga muitos impostos mas beneficia de uma proteção muito boa do Estado. O clima é de facto bastante frio, mas a neve (pelo menos no Sul) só dura 3 ou 4 meses e no Verão pode haver dias bem quentes. No Verão quase não há noite, e toda a gente aproveita ao máximo. Os suecos são gente controlada e aparentemente muito fria, mas quando bebem é mesmo a sério: a vodka local é a bebida preferida.

Estocolmo é uma cidade muito bonita e não demasiado grande. É justamente um dos destinos favoritos dos turistas no norte da Europa.

A língua sueca não é muito difícil de aprender, e toda a gente lá fala bem Inglês. Sou português, mas depois do que vi na Suécia não achava nada mal viver lá.

• Ah eu morei 3 anos na Suécia, as pessoas lá são muito educada, as mulheres ( a maioria loira) são muito bonitas, e também na Suécia é muito frio, ano que vem vou morar na Suécia definitivamente

Só pra completar, no verão o dia demora muito mais, na Suécia começa a anoitecer meia noite em diante

• Deve ser ótimo d+

va lá

• Fria e cheia de mulheres bonitas com um povo muito educado.Quer mais?Compare com o Brasil

• Meu.... muito dahora....

• Quando souber me conta hein...

Sign In or Register to comment.