Direito Trabalhista: Laudo médico pode ser usado nesta minha situação?

Olá colegas do yahoo! Vou tentar resumir.

Trabalho em uma empresa de Call Center, a Brasil Telecom =/, nela entrei como todo mundo, com o cargo de agente de atendimento, atendendo clientes que ligam na central para poder solicitar e resolver seus problemas, durante este periodo, adquiri dores de cabeça, estresse mortal e um torcicolo horrível no pescoço, depois de seis meses no atendimento, fiz um processo seletivo para melhorar o cargo, passei para o cargo de Agente de Sindicância, onde fazemos análises de protcolos referentes a faturas abertos no atendimento nível um, a função exerce a digitação das nossas próprias análises, e depois ligar para o cliente para informar se sua reclamação foi ou não procedente, enfim, onde começou tudo, por ter que digitar demais, é a sua função, analisar, montar e salvar, fazemos muitos movimentos repetitivos, onde me causaram danos pois hoje sou portador de neuropatia dos nervos medianos Bilaterais onde meu ortopedista diz ser " raro " em caso de jovens, homens e por ser bilateral, tenho dores horríveis nos dois braços/mãos, onde não consigo digitar sem ter que pausar e descansar, segurar uma xicara de cafe, uma folha ou apertar um botão. O meu médico me deu um laudo medico para que a empresa me desvie de função, porém, ao homologar meu atestado e juntamente apresentar este documento, a empresa disse que não mais faz esse procedimento, que somente a previdencia social que poderia olhar meu caso, porém, não é caso de afastar, pois é uma doença que vai me perseguri sempre, ñao posso mais esforçar as mãos, quais são meus direitos se a empresa não me mudar de cargo? O que vocês sugerem, como devo agir?

Comments

• Concerteza deve ser usado o laudo médico nessa sua situação, pois você não tem mais condições de manter nesse cargo. A empresa tem a obrigação de avaliar o seu laudo médico.. Por isso vai atrás dos seus direitos

abrasso

• Can you tell me in english?

• Olha, pra ser franco, pra ser franco mesmo, nem a empresa nem o INSS vão te ajudar da forma que você merece.

Ambos gostam de ficar inventando leis, pois só vêem o lado deles.

Sugiro que procure um advogado que lhe oriente, peça que ele localize na "lei" onde estão os seus direitos, passo a passo, e não se esqueça, ua saúde em primeiro lugar

Sign In or Register to comment.