Como criar uma partição em um HD já particionado em 2 partes?

Tenho as partições C: (uso para o SO, Windows XP, e programas e D: para arquivos), quero criar uma nova partição para instalar o Ubuntu (quero fazer dual boot e não instalar na máquina virtual), só que no gerenciador de componentes, não tem a opção de "diminuir volume", criar nova partição, etc, quero saber porque não consigo criar outra partição. Já ouvi falar no Partition Magic, mas quero fazer pelo próprio windows mesmo.

Comments

• pra você conseguir criar uma nova partição, você precisa de espaço livre não particionado no seu HD. Como o seu HD já foi inteiro particionado, a unica opção que lhe sobra é remover uma ou ambas as partições para criar esse espaço livre. Não existe possibilidade de você redimensionar o tamanho de partições já existentes pelo Windows, sorry. Se você estiver absolutamente certo de que não deseja utilizar programas de terceiros, só lhe sobra mesmo a opção de remover pelo Windows a segunda partição (D) e dividi-la em 2, liberando assim, um espaço que pode ser usado para instalar o Ubuntu.

• baixe o easus partition nsete link-/www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm, com ele cv cria nova partição e pode tambem aumentar ou diminuir a partição já existente .

• USE O EASEUES PARTITION MASTER E CRIE UMA PARTIÇÃO DE 15 A 20GB P/ INSTALAR O UBUNTU

VOCE PODE DIMINUIR O TAMANHO DA PARTICÇÃO C OU D

MAS ANTES DISSO FAÇA A DESFRAGMENTAÇÃO DE DISCO OK?

DEPOIS NO PASSO 4 DA INSTALAÇO ESCOLAH 'AVANÇADO"

Sign In or Register to comment.