Como criar uma partição em um HD já particionado em 2 partes?
Tenho as partições C: (uso para o SO, Windows XP, e programas e para arquivos), quero criar uma nova partição para instalar o Ubuntu (quero fazer dual boot e não instalar na máquina virtual), só que no gerenciador de componentes, não tem a opção de "diminuir volume", criar nova partição, etc, quero saber porque não consigo criar outra partição. Já ouvi falar no Partition Magic, mas quero fazer pelo próprio windows mesmo.
Comments
pra você conseguir criar uma nova partição, você precisa de espaço livre não particionado no seu HD. Como o seu HD já foi inteiro particionado, a unica opção que lhe sobra é remover uma ou ambas as partições para criar esse espaço livre. Não existe possibilidade de você redimensionar o tamanho de partições já existentes pelo Windows, sorry. Se você estiver absolutamente certo de que não deseja utilizar programas de terceiros, só lhe sobra mesmo a opção de remover pelo Windows a segunda partição (D) e dividi-la em 2, liberando assim, um espaço que pode ser usado para instalar o Ubuntu.
baixe o easus partition nsete link-/www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm, com ele cv cria nova partição e pode tambem aumentar ou diminuir a partição já existente .
USE O EASEUES PARTITION MASTER E CRIE UMA PARTIÃÃO DE 15 A 20GB P/ INSTALAR O UBUNTU
VOCE PODE DIMINUIR O TAMANHO DA PARTICÃÃO C OU D
MAS ANTES DISSO FAÃA A DESFRAGMENTAÃÃO DE DISCO OK?
DEPOIS NO PASSO 4 DA INSTALAÃO ESCOLAH 'AVANÃADO"