Tenho 15 anos, posso ficar sozinho em casa de acordo com a lei?

Já estou de saco cheio da minha vizinha, que Não gosta que eu fique sozinho em casa , por que eu fico jogando guitar hero e dance central, que faz barulho e incomoda ela!! Enfim, eu faço 16 dia 8 de setembro, e minha mãe é enfermeira, fico sozinho das 14:00 às 20:00 , e ela está ameaçando denunciar! Tem algum risco de minha mãe ir presa só por que eu fico sozinho em casa? eu sei muito bem me defender! Não é possível que se ela denunciar possa acontecer alguma coisa! ou é?

Update:

Eu quero mais é que minha vizinha se Fohda!! ela enche o saco de todo mundo e eu vou continuar jogando sim, na altura maxima! principalmente se eu descobrir que não tem risco, pois em questão de barulho, posso fazer o que eu quiser até 10 da noite, os incomodados que se mudem!

Comments

  • Tem risco sim, olha, eu fico sozinha em casa desde os 7 anos, antes disso eu ficava período integral na creche ou na minha vó, mas como meus vizinhos são todos amigos eu nunca corri esse risco de ser denunciada, mas se você quer ajudar sua mãe, não joga esses jogos enquanto sua mãe não tiver em casa, faz isso por ela, sei lá, sai um pouco, vai jogar bola, ou na casa dos seus amigos, deixa o jogo pra quando ela tiver em casa, essa é a melhor opção e não é tão ruim assim ficar se o vídeo-game, eu sei que não é !

  • O que tenho a dizer é o seguinte, e a verdade , o dance central é muuuito legal e eu tb gosto muito de jogar, e o guitar hero nunca joguei mas deve ser bem legal tb pq ja ouvi falar muito desse jogo, só que vc deve sim continuar fazendo o que gosta e deve tb respeitar os outros , SE VC SABE QUE SUA VIZINHA N GOSTA DE BARULHO OU PRECISA DESCANSAR afinal todos nós descansamos a noite. VC DEVE RESPEITA-LÁ IMAGINE-SE NO LUGAR DELA, VC GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DELA E ELA NO SEU? SE A RESPOSTA FOI Ñ COMEÇE MUDANDO DE ATITULDES, SEMPRE TRATE OS OUTROS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO. E PRO SEU PRÓPIO BEM COLOQUE SEMPRE AS COISAS NA METADE DO VOLUME MÁXIMO E TB DE UMA PAUSA PRA VC NÃO TER PROBLEMAS FUTURAMENTE E LEMBRE-SE TD O QUE VC FAZ HOJE AMANHA FARÃO A VC TB. E SE ELA CHAMAR MESMO A POLÍCIA E SE ALGUM VIZINHO SEU TIVER QUE DORMIR DE DIA PARA TRABALHAR DE NOITE, CERTAMENTE VAI ACONTECER ALGO + SÉRIO.

  • segundo a lêi sera abandono de incapaz seus pais perderao sua guarda e vc sera levada para um orfanato.

    iso se alguem denuncia sua mãe se nao de boa.

  • Sim, é crime, mas isso não levaria sua mãe para prisão.

    segundo o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz.

    G1 - Quem pode ser vítima do crime de abandono de incapaz?

    Ricardo de Moraes Cabezón – O crime de abandono de incapaz é aplicado a quem está incapaz, de forma absoluta, considerando acidentados, por exemplo, ou, em um critério de idade, crianças e adolescentes até os 16 anos. A determinação de incapacidade em situações específicas, como o acidente ou qualquer outra circunstância do tipo, será analisada caso a caso pelo juiz.

    G1 - Qual é o tipo de crime de abandono de incapaz mais praticado pelos pais?

    Carla Rahal Benedetti - O tipo mais comum de abandono é deixar o incapaz em casa e sair para trabalhar. Entretanto, nestes casos, e dependendo das circunstâncias, pode haver a caracterização do crime de maus-tratos, previsto no artigo 136, também do Código Penal.

    G1 - A partir de que idade a lei permite que a criança fique sozinha?

    Cabezón – De acordo com a lei, apenas aos 16 anos a pessoa é capaz de praticar por conta própria alguns atos da vida civil. Nessa fase se inicia uma minoração de alguns deveres que recaem sobre os pais.

  • manda ela se f.uder, qual é eu ficava em casa com 14 anos sozinha e ainda cuidando da minha irmãzinha de colo,ela só quer te infernizar, mas o pior é a minha que me inferniza desde quando eu tinha 14 agora vou fazer 20 e a maldita continua me enchendo o saco......

  • pode fica tranquilo vc já tem idade para ficar sozinho em casa, pode tbm leva alguma amiguinha pra vcs joga algum joguinho, se é que me entende? kkk

  • De acordo com a lei ficar em casa sozinho dependo dos pais,se a vizinha reclamar para a policia os policiais virão e pediram para que você pare com o barulho vc ja é grandinho para ficar em casa sozinho, fala com sua vizinha e manda ela se ***** : )

  • Ñ...

    Vc já poderia ter ficado sozinho apartir dos 14 anos completos, essa vizinha, do cara.lho só quer t assustar pra vc parar de fazer barulho....

Sign In or Register to comment.