O problema é que os pais estão muito decansados, não querem se encomodar com os filhos, eles mandam pra escola e acham que vai se resolver tudo
Coitado dos professores, eles tão lá pra agregar conhecimentos aos alunos, não pra criar os filhos dos outros. Eles já ganham mal pra ensinar, imagine pra literalmente educar.
Aliel, você conhece aquele ditado que diz que a educação se traz de casa?Eu acho que está certÃssimo. A escola serve apenas para "polir" parte deste aprendizado.
Lógico que vem de casa; se a familia não consegue educar dois três filhos, como que a escola vai conseguir educar cem duzentos alunos em poucas horas.BJKS..
Comments
A resposta pra mim é um tanto óbvia. São os pais.
O problema é que os pais estão muito decansados, não querem se encomodar com os filhos, eles mandam pra escola e acham que vai se resolver tudo
Coitado dos professores, eles tão lá pra agregar conhecimentos aos alunos, não pra criar os filhos dos outros. Eles já ganham mal pra ensinar, imagine pra literalmente educar.
Aliel, você conhece aquele ditado que diz que a educação se traz de casa?Eu acho que está certÃssimo. A escola serve apenas para "polir" parte deste aprendizado.
Abração do padeiro gaúcho.
Acredito que nem tudo se aprende na escola. Aposto em defender um equiilÃbrio nas reponsabilidades.
à problema da sociedade como um todo, mas começa em casa, as escolas se encarregam de dar mais informações do que educação propriamente dita.
Educação se aprende mais em casa, pelo exemplo, a escola dá educação mas principalmente conhecimento.
Lógico que vem de casa; se a familia não consegue educar dois três filhos, como que a escola vai conseguir educar cem duzentos alunos em poucas horas.BJKS..
Tem q começar em ksa,mas a escola depois de 1 tempinho,tem tbm q aprimorar + a educação....
Oi Aliel. Na minha opinião a responsabilidade é todas dos pais, a escola é apenas um complemento da educação recebida. à em casa que vc aprende a dar bom dia, até logo a perdir licença, desculpas, por favor e hoje em dia isso é raro e por que? Porque a familia vem se deteriorando aos poucos. A mulher com a liberdade conquistada pôde finalmente sair de casa para estudar, trabalhar, ter a sua profissão, só que o que elas esqueceram é que poderiam arrumar uma faxineira para limpar a casa, substituir o marido por uma namorado eventual, fazer as compras da casa pela internet, comer no restaurante ou ter uma cozinheira, mandar a roupa p/a lavanderÃa mas esqueceram que não tem quem as substitua como mãe. Uma babá, uma professora, uma creche ou mesmo a avó, não substitui nunca a mãe e as mulheres de hoje esquecem que são mães e deixam a educação de seus filhos relegada a terceiros, o resultado nós vemos todos os dias. Crianças mal educadas, respondonas, agressivas, adolescentes em psicólogos, usando drogas, soltos na noite como se fossem adultos e uma enxurrada de grávidas espalhadas por aÃ. E não é exclusividade do Brasil é no mundo todo. Nisso o computador ajudou muito. Vc chega em casa cansada de um dia de trabalho e não precisa jogar dominó com seu filho, nem ajudar sua filha a arrumar o cabelo de suas bonecas nem brincar de carrinho no chão e por que? Pq com 4 anos as crianças estão na internet e vc sem compromisso algum com elas. Por isso, acho que tá faltando o verdadeiro conceito de familia neste mundo, aquele em que aos domingos todos Ãamos para o parque, para praças, hoje é shoping, internet, lans, etc... Agradeço a criação que tive de meus pais e por ter criado meu filho dando toda a atenção a ele. As vezes chego em casa a 1/2 noite e ele está me esperando para jantar e contar como foi seu dia e com 17 anos ainda olho seus cadernos, suas provas, seus trabalho e juntos nos divertimos nos jogos do nosso time de futebol. Tá faltando mais amore limites. à isso, penso assim. abraços
Querida!!
A educação recebe-se em casa.
A instrução é na escola que se recebe.
Bjs
a educaçao c omeça em casa mais a escola pode muito bem auxiliar nessa aducaçao.