Grandes Mestres,Lordes de xadrez,eu necessito de jogadas de xadrez,tem como me ajudar?

Feras e proficionais em xadrez,eu necessito de grandes jogadas de xadrez,onde eu possa vencer meu adversário em instantes e rapidamente.Quem me der o maior número de jogadas e as melhores jogadas,eu dou como melhor resposta,aceita o desafio?Para que voce prove de que é realmente fera em xadrez,me ensine o maior números de jogadas estrategistas no xadrez.

Comments

  • ah, faz um mate pastor.... nada mais óbvio, mas tão óbvio q gdes mestres caem na esparrela.

    Mate Pastor:

    1. P4R P4R 2. B4B C3BD 3. D5T C3B? 4. DxP7BR++

    Existem inúmeras variações como 1. P4R P4R 2. D5T C3BD 3. B4B C3B? 4. DxP7BR++ ou 1. P4R P4R 2. D3B C3BD 3. B4B P3D? 4. DxP7BR++ resultando sempre em um xeque-mate semelhante: Dama, protegida pelo Bispo.

    Mate Leão

    ou 1. P4BR P3R 2. P4CR? D5T++

    Para esse xeque-mate as pretas recebem uma "mãozinha" das brancas.

    Mate Legal

    ou:

    1. P4R P4R 2. C3BR C3BD 3. B4B P3D 4. C3B B5C 5. CxP BxD? 6. BxP+ R2R 7. C5D++

    Nessa armadilha clássica a Dama é oferecida pelas brancas em troca de uma melhor posição no tabuleiro. No ímpeto de tomar a peça do oponente as pretas não percebem a jogada, o que acaba resultando no xeque-mate.

    só se lembre de q usar esses mates é típico de principiantes!

  • Meu amigo, é muito difícil um jogo entre pessoas experientes o jogo acabar em poucos lances.

    Existe a escola antiga de xadrez ou seja, os grandes mestres da antigüidade do século XVI tinham como estratégia o ataque direto ao rei sendo o ponto principal a casa 2BR ou seja f7 ou f2.Foi onde surgiu algumas jogadas rápidas com;mate pastor, mate legal, ataque grego, ataque fegatello e outros. São jogadas q podem ser jogadas mas violam as regras de abertura e comprometem a partida se vc jogar com pessoas + experientes.

    Já a escola moderna de xadrez busca o domínio do jogo com a posição e força; começando pelo desenvolvimento, controle do centro sacrifícios...

    O bom é vc estudar aberturas, estratégias e analizar jogos de grandes mestres.

    Aberturas;http://65.23.129.250/queenalice/opening.php

    Partidas de GMs:http://www.torre21.com/comentadas/xadrez.php

    espero ter ajudado

  • Mate Pastor:

    1. P4R P4R 2. B4B C3BD 3. D5T C3B? 4. DxP7BR++

  • Procure alguma informação em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xadrez certo? Um abraço e falou!

  • 1,P4R,P4R 2.C3BR,C3BD 3.C3D,C3B 4.B5C,B5C

    5.0-0,0-0 6.P3D, P3D 7.B5C,B5C 8.C5D será mau para as pretas continuarem a imitação simetrica dos lances

    8....... C5D 9.P3B P3B 10.D2D! D2D 11.BxC BxC

    12.D5C D5C? 13.C7R+ R1T 14.BxP ++

  • bom no xadrez são 11 jogadas eu venci meu adversário só movendo o cavalo

  • Não sou exatamente fera no xadrez, mas posso dar vários conselhos:

    1°) Nunca espere ganhar uma partida de xadrez de maneira rápita, isso só é possivel se estiver jogando com alguém muito burro, e não tem a menor graça ganhar de alguém assim.

    2°) Aprenda os elementos de combinação para buscar vantagens no meio jogo, ex: garfo, duplo, cravada, cheque descoberto,

    3°) Estude os mates elementares que acontecem no final da partida: Rei e Torre contra Rei; Rei e Dama contra Rei; Rei e dois Bispos contra Rei; e Rei, Bispo e Cavalo contra Rei (quando aprender esse você pode dizer que sabe jogar xadrez).

    4°) como em todos os esportes é a prática que leva ao aperfeiçoamento.

  • Amigo, tanto as surpresas quanto os erros táticos desapareceram! Sabe aquelas partidinhas que se perdia em 11 lances? Fazem parte do passado, da época em que se chamou o jogo de "romântico". O jogo agora é duro, frio e cruel.

Sign In or Register to comment.