Quais são meus direitos no caso de uma separação?
Olá! Tenho 49 anos sou casada há 33 anos em um casamento cheio de traições humilhações e agressões verbais, dediquei a maior parte da minha vida ao meu marido, aos meus filhos e a minha casa e só fui trabalhar e concluir meus estudos depois que meus filhos cresceram. Sou formada em pedagogia há 9 anos e em matemática há 5 anos e minhas faculdades foram pagas por mim porque trabalhava em um supermercados, agora estou não consigo me ingressar no mercado de trabalho por causa da idade e meu casamento não tem mais condições de continuar. Conheço meu marido e sei que ele vai fazer tudo para me deixar sem nada já tentei conversar com ele e entrar em um acordo mas ele já deixou bem claro que não vai me facilitar em nada. Gostaria de saber quais são os meus direitos mesmo porque meu marido tem uma ótima aposentadoria e um outro serviço que lhe rende uma ótima renda.
Comments
Bem disso entendo muito bem , e quero te dizer que a conversa de divisão de bens é no juiz , sendo meio a meio , vc tém direito a metade de tudo que consegui durante esse tempo com ele , também como não trabalha tem direito a uma pensão paga por ele , não vacile , procure um advogado ele vai cuidar de tudo para vc , não deixe seus direitos para tras deixei os meus e outro veio e se apossou , divorciar é só procurar o cartório , mas não assine nada nem um papel sem conhecimento de um advogado seu , o advogado deve defender vc , não acredite no advogado dele. Lembre - se divide - se até os pratos é lei.
Os direitos são os mesmos , eu deixei minha parte por opção minha ninguem me obrigou.
Sou formado em Química e Pedagogia.
Você tem direito a 50% de tudo o que adquiriram durante a união, sejam bens móveis ou imóveis (casa, carro, casa de praia, móveis, eletrodmésticos....) Pode ser que consiga uma pensão até se estabilizar também. Isso vai depender da competência do seu advogado e do acordo que fizerem... Boa sorte
Por partes, você ficou TRINTA E TRÃS ANOS casada , aguentando tudo isso. Não precisa disso , ninguém precisa disso. Uma palavra que resume tudo : Advogado. Advogado cara , já que por bem não vai , então advogado está aà pra isso.
Bom,você ja pensou em salvar seu casamento?....converse com ele francamente,agora se você ver que não tem jeito,você precisa se valorizar,certo?!....procure um bom advogado,e corra atraz dos seus direitos,você tem direitos sim,tenha calma,Deus vai te iluminar,procure orar muito,Deus vai te ouvir,e te dara sabedoria,agora questão de idade,eu acredito muito que o que vale é qualificação do profissional,certo?!...faça bons curriculos,e espere,tenha FÃ!.............enfim,ouça seu coração MAIS junto use a razão tbm!....que Deus te abençõe,espero que dê tudo certo querida,beijos!!!!
Se você fosse homem teria o direito de ver a mulher levar tudo de você,
Agora como você é mulher como sempre pode ter o direito de deixar ele mais liso que sabão haha (: