O que leva uma conceituada Universidade a abrir um Polo de EAD?

Não vale responder que é por causa de dinheiro.

Agora o Polo, não tem estrutura quase nenhuma para os

alunos universitários, será que a Universidade não avalia que isso pode denegrir a imagem dela com 35 anos de educação superior? Fiz a incrição e estou com medo.

Na Sede dela tem vários cursos, inclusive a Medicina custa

quase 4.000,00, (me falaram, não confirmei).

Mas o Ensino a distância é assim mesmo?

Optei por ela por ser a Distância e regularizada pelo MEC,

não posso frequentar uma Faculdade presencial, tenho 2

crianças pequenas e não tenho com quem deixar a noite.

Como posso confiar em uma Universidade que não fez os

investimentos ainda necessários para o conforto e ensino de

qualidade para um Polo á Distância? Será que quando começar as aulas vai está melhor? Seremos a 1ª turma a se formar desse Polo. Estou pretendendo fazer Pedagogia.

Vai ter: Letras, Ciências Sociais, Pedagogia, Gestão de Finanças e Gestão de Cooperativas por enquanto.

O Vestibular é Domingo

Comments

• Eu acho que é porque a universidade já tendo uma estrutura, ela abre as portas a outros alunos, dando assim uma oportunidade e ainda aumenta o seu quadro de alunos.Vá em frente e boa sorte.

• Vamos pensar da seguinte forma, como um dia chegar a universalizar o ensino superior em um pais de dimensões continentais como o Brasil? Este e um desafio praticamente impossível, o EAD veio exatamente para tentar suprir essa demanda, obvio que em muitos casos, principalmente em universidades “caça níqueis”, você deve se preocupar com o ensino que vai receber, vale a pena procurar se informas sobre a instituição, se como você diz, trata-se de uma instituição renomada, pode-se pensar que vão se preocupar com a reputação da instituição, mais isso, só você vai poder avaliar.

Sign In or Register to comment.