eu sei que é chato, mas voce tem que chama-lo para conversar e explicar como vc se sentiu em relação a esse assunto, o melhor caminho é a conversa, pode ser coisa da sua cabeça tb, e pode ser maldade de parte dele, então converse e ouça o que ele tem a falar... tenho certeza que após essa conversa se ele realmente te amar, ele nao vai mais agir assim
TENTE O SEGUINTE: Marque uma hora especÃfica para que toda semana vocês possam conversar sobre problemas familiares. Se você sabe que numa certa hora do dia fica irritado com mais facilidade — por exemplo, quando chega do trabalho ou antes de comer — combine não discutir problemas nessas horas. Em vez disso, escolha uma hora em que ambos provavelmente estejam menos estressados.
2. Diga o que sente de maneira honesta e respeitosa.
TENTE O SEGUINTE: Para ajudá-lo a ter bem em mente o que vai conversar com seu cônjuge, escreva o que você acha ser o problema e como gostaria de resolvê-lo.
3. Escute o seu cônjuge e leve em conta os seus sentimentos.
O discÃpulo Tiago escreveu que os cristãos devem ser ‘rápidos no ouvir, vagarosos no falar, vagarosos no furor’. (Tiago 1:19) Poucas coisas causam mais infelicidade no casamento do que a impressão de que seu cônjuge não entende como você se sente a respeito de um problema. Assim, esteja determinado a não dar essa impressão ao seu cônjuge. — Mateus 7:12.
TENTE O SEGUINTE: Ao repetir o que seu cônjuge disse, não use mecanicamente as mesmas palavras que ele ou ela usou. Com empatia, tente expressar o que você entendeu das palavras e dos sentimentos de seu cônjuge. — 1 Pedro 3:8.
4. Entre num acordo com seu cônjuge.
“Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado.” (Eclesiastes 4:9, 10) Poucos problemas num casamento serão resolvidos a menos que o marido e a esposa trabalhem juntos e apoiem um ao outro.
Comments
eu sei que é chato, mas voce tem que chama-lo para conversar e explicar como vc se sentiu em relação a esse assunto, o melhor caminho é a conversa, pode ser coisa da sua cabeça tb, e pode ser maldade de parte dele, então converse e ouça o que ele tem a falar... tenho certeza que após essa conversa se ele realmente te amar, ele nao vai mais agir assim
1. Marque uma hora para conversar sobre o problema.
“Para tudo há um tempo determinado, . . . tempo para ficar quieto e tempo para falar.” (Eclesiastes 3:1, 7) Conforme mostra a discussão já mencionada, alguns problemas podem trazer à tona fortes emoções negativas. Se isso acontecer, controle-se e diga ao seu cônjuge que é bom darem um tempo — para ‘ficarem quietos’ — antes que a situação piore. Você pode evitar muitos danos ao seu relacionamento se acatar o seguinte conselho bÃblico: “O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore.” — Provérbios 17:14,
TENTE O SEGUINTE: Marque uma hora especÃfica para que toda semana vocês possam conversar sobre problemas familiares. Se você sabe que numa certa hora do dia fica irritado com mais facilidade — por exemplo, quando chega do trabalho ou antes de comer — combine não discutir problemas nessas horas. Em vez disso, escolha uma hora em que ambos provavelmente estejam menos estressados.
2. Diga o que sente de maneira honesta e respeitosa.
“Falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo.” (Efésios 4:25) Se você é casado, o seu próximo mais achegado é o seu cônjuge. Assim, seja honesto e especÃfico sobre seus sentimentos ao se expressar. Margareta, * casada há 26 anos, diz: “Quando eu era recém-casada, esperava que meu marido soubesse automaticamente como eu me sentia quando surgia um problema. Aprendi que isso era irrealÃstico. Agora tento dizer com clareza o que sinto e o que penso.”
TENTE O SEGUINTE: Para ajudá-lo a ter bem em mente o que vai conversar com seu cônjuge, escreva o que você acha ser o problema e como gostaria de resolvê-lo.
3. Escute o seu cônjuge e leve em conta os seus sentimentos.
O discÃpulo Tiago escreveu que os cristãos devem ser ‘rápidos no ouvir, vagarosos no falar, vagarosos no furor’. (Tiago 1:19) Poucas coisas causam mais infelicidade no casamento do que a impressão de que seu cônjuge não entende como você se sente a respeito de um problema. Assim, esteja determinado a não dar essa impressão ao seu cônjuge. — Mateus 7:12.
TENTE O SEGUINTE: Ao repetir o que seu cônjuge disse, não use mecanicamente as mesmas palavras que ele ou ela usou. Com empatia, tente expressar o que você entendeu das palavras e dos sentimentos de seu cônjuge. — 1 Pedro 3:8.
4. Entre num acordo com seu cônjuge.
“Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado.” (Eclesiastes 4:9, 10) Poucos problemas num casamento serão resolvidos a menos que o marido e a esposa trabalhem juntos e apoiem um ao outro.
TENTE O SEGUINTE: Criem um espÃrito de equipe por anotarem todas as diferentes soluções possÃveis para determinado problema. Quando não tiverem mais ideias, deem uma olhada na lista e coloquem em prática a solução que os dois acharem melhor. DaÃ, marquem uma hora para que, no futuro próximo, vocês possam ver se a decisão foi cumprida e até que ponto ela deu certo.
Olha isso é complicado e pode acabar com seu casamento. Já aconteceu isso com minha irmã 2 vezes. Um namorado dela ficava me olhando tbm, e o outro toda vez q vinha aqui perguntava onde eu tava, ia abrindo a porta do meu quarto e entrando, eu tinha q passar a chave pq se eu tivesse pelada ele nem dava bola, dps ele disse q só namorava ela pra vir aqui e me ver quando eles acabaram. Então seja bem cautelosa, chegue nele e pergunte pq ele faz isso, dai ele vai parar de fazer se vc ficar quieta ele pode ate paquerar sua irmã
SE ELE DAR MAIS SUSPEITAS E VC VER ENTÃO CHEGA NELA PRA CONVERSA SOBRE O RELACIONAMENTO
deve se separar antes que ele tente algo, ou conversar com ambos