Você corre atrás de MIRAGENS e FALSOS TESOUROS?
O anúncio de Bilac
(A função do poeta)
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua:
- Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:
VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
“Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”.
- Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos.
Update:Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem. A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.
BEIJOS MEUS QUERIDOS
Comments
Uau! Esse texto aí foi o melhor! Nos ajuda a realmente valorizar o que temos, e dessa vez não foi nem preciso o cara ter perdido, para poder valorizar o que tem.
Valorizo hoje os que me cercam,
pois os tesouros do passado a nada me serviram,
tenho ao meu lado o tesouro do amanhã,meus amigos e pessoas livres de dom da mesquinharia.
à linda essa mensagem em pps , então digamos que sou normal , valorizo quando me deparo com algo pior, que me serve de emplo por varios anos e não corro atras de Walt Disney
bjão baby
Eu estou na seção achados e perdidos dos classificados e valorizo cada anjo que Deus coloca em minha vida, beijos:
Nany Schneider
Achado não é roubado...
E este, não devolvo, não.
Achei neste meio conturbado,
Um anjo cheio de emoção.
Um anjo que soube reviver
Os sentimentos de ternura.
Um anjo que fez renascer,
A esperança na paz futura.
Por isso guardo comigo,
O tesouro deste anjo-amigo.
http://www.lenamais.com.br/cirandas/clas...
Classificados Poéticos
Alda Corrêa Mendes Moreira
OFERTAM-SE versos de alegria
plenos de muita fantasia
PROCURA-SE um caminho
onde só exista carinho.
ALUGAM-SE as asas do vento
para viagem de encantamento.
PROCURA-SE na tela de natureza
uma paisagem de total beleza.
COMPRA-SE um espaço
onde não exista cansaço.
PROCURA-SE um coração amigo
que seja sempre um abrigo.
DÃ-SE com tranqüilidade
um sentimento grátis de felicidade.
TROCAM-SE formas de grandeza
por uma gota apenas de singeleza.
PROCURAM-SE doces ninhos
em corações sem espinhos.
VENDE-SE um coração
repleto de ilusão.
PRECISA-SE de uma liberdade
que traga só felicidade.
PROCURA-SE entre o céu e a terra
um momento de paz, sem guerra.
PROCURA-SE uma palavra fugaz:
deseja-se unicamente a PAZ!
DÃ-SE este momento de POESIA
para quem quiser ter ALEGRIA.
Autora: Alda Corrêa Mendes Moreira
Fonte(s):
http://www.lenamais.com.br/cirandas/clas
Olha...é verdade...ao invés de reclamarmos tanto!!Pq não dedicamos este tempo a agradecer pelo q temos!!!
Só por ter vida, saúde, familia,o que comer, quem me ame, já me considero a pessoa mais rica do mundo!!
Bjus!!
Ah! Que belÃssima história, essa!
E não é verdade mesmo, muitas vezes só damos valor depois que perdemos algo...
Mas correr atrás de miragens e falsos tesouros faz parte da doce ilusão da vida...
beijo
Fui sonhadora na infância-agora realista.Mas tudo na vida tem uma explicação.Um humilde casebre pode virar palacete acolhedor.Isso devido ao povo não saber valorizar o cantinho que possui.Devemos agradecer de podermos dormir numa casa seja a que for. Estamos sempre reclamando, lamuriento ,quando nossa felicidade bate a porta.Só nos damos por vencidos quando tudo que era bom ,nós mesmos conseguimos dar um fim.Muito inteligente esse Bilac Bjs.
PS.Alguém sabe como ocorreu a operação do filho da Jo?
Deep!!! Courte. Deep!!!
Belissima sua pergunta (e mensagem). Só realmente damos valor ao que temos, quando o perdemos. Mas é a natureza humana e estamos neste mundo para nos aperfeiçoar. Uns demoram mais, outros menos. Vamos em frente e não olhe para tráz. beijos.
Muitas vezes corremos atrás de miragens, porque confiamos, temos fé, esperança, principalmente nas pessoas. Idealizamos suas atitudes, suas mudanças, acreditamos em suas palavras, e com isso, passamos a fazer uma pré seleção de tudo que sucede estes acontecimentos. AÃ, fica difÃcil não acreditarmos nas miragens, e passarmos a não darmos valor no que temos, pois decepções muitas vezes acabam com o nosso entusiamo pelas pessoas, e até mesmo pela vida. Infelizmente...
SE DEUS QUISER