Você corre atrás de MIRAGENS e FALSOS TESOUROS?

O anúncio de Bilac

(A função do poeta)

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua:

- Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:

VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

“Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”.

- Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos.

Update:

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem. A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.

BEIJOS MEUS QUERIDOS

Comments

• Uau! Esse texto aí foi o melhor! Nos ajuda a realmente valorizar o que temos, e dessa vez não foi nem preciso o cara ter perdido, para poder valorizar o que tem.

• Valorizo hoje os que me cercam,

pois os tesouros do passado a nada me serviram,

tenho ao meu lado o tesouro do amanhã,meus amigos e pessoas livres de dom da mesquinharia.

• É linda essa mensagem em pps , então digamos que sou normal , valorizo quando me deparo com algo pior, que me serve de emplo por varios anos e não corro atras de Walt Disney

bjão baby

• Eu estou na seção achados e perdidos dos classificados e valorizo cada anjo que Deus coloca em minha vida, beijos:

Nany Schneider

Achado não é roubado...

E este, não devolvo, não.

Achei neste meio conturbado,

Um anjo cheio de emoção.

Um anjo que soube reviver

Os sentimentos de ternura.

Um anjo que fez renascer,

A esperança na paz futura.

Por isso guardo comigo,

O tesouro deste anjo-amigo.

http://www.lenamais.com.br/cirandas/clas...

Classificados Poéticos

Alda Corrêa Mendes Moreira

OFERTAM-SE versos de alegria

plenos de muita fantasia

PROCURA-SE um caminho

onde só exista carinho.

ALUGAM-SE as asas do vento

para viagem de encantamento.

PROCURA-SE na tela de natureza

uma paisagem de total beleza.

COMPRA-SE um espaço

onde não exista cansaço.

PROCURA-SE um coração amigo

que seja sempre um abrigo.

DÁ-SE com tranqüilidade

um sentimento grátis de felicidade.

TROCAM-SE formas de grandeza

por uma gota apenas de singeleza.

PROCURAM-SE doces ninhos

em corações sem espinhos.

VENDE-SE um coração

repleto de ilusão.

PRECISA-SE de uma liberdade

que traga só felicidade.

PROCURA-SE entre o céu e a terra

um momento de paz, sem guerra.

PROCURA-SE uma palavra fugaz:

deseja-se unicamente a PAZ!

DÁ-SE este momento de POESIA

para quem quiser ter ALEGRIA.

Autora: Alda Corrêa Mendes Moreira

Fonte(s):

http://www.lenamais.com.br/cirandas/clas

• Olha...é verdade...ao invés de reclamarmos tanto!!Pq não dedicamos este tempo a agradecer pelo q temos!!!

Só por ter vida, saúde, familia,o que comer, quem me ame, já me considero a pessoa mais rica do mundo!!

Bjus!!

• Ah! Que belíssima história, essa!

E não é verdade mesmo, muitas vezes só damos valor depois que perdemos algo...

Mas correr atrás de miragens e falsos tesouros faz parte da doce ilusão da vida...

beijo

• Fui sonhadora na infância-agora realista.Mas tudo na vida tem uma explicação.Um humilde casebre pode virar palacete acolhedor.Isso devido ao povo não saber valorizar o cantinho que possui.Devemos agradecer de podermos dormir numa casa seja a que for. Estamos sempre reclamando, lamuriento ,quando nossa felicidade bate a porta.Só nos damos por vencidos quando tudo que era bom ,nós mesmos conseguimos dar um fim.Muito inteligente esse Bilac Bjs.

PS.Alguém sabe como ocorreu a operação do filho da Jo?

• Deep!!! Courte. Deep!!!

Belissima sua pergunta (e mensagem). Só realmente damos valor ao que temos, quando o perdemos. Mas é a natureza humana e estamos neste mundo para nos aperfeiçoar. Uns demoram mais, outros menos. Vamos em frente e não olhe para tráz. beijos.

• Muitas vezes corremos atrás de miragens, porque confiamos, temos fé, esperança, principalmente nas pessoas. Idealizamos suas atitudes, suas mudanças, acreditamos em suas palavras, e com isso, passamos a fazer uma pré seleção de tudo que sucede estes acontecimentos. Aí, fica difícil não acreditarmos nas miragens, e passarmos a não darmos valor no que temos, pois decepções muitas vezes acabam com o nosso entusiamo pelas pessoas, e até mesmo pela vida. Infelizmente...

Sign In or Register to comment.