Como faço para entrar com meu pedido de aposentadoria por invalidez?

Tenho 28 anos e tenho um problema hereditário, Atáxia Degenerátiva. Tenho duvidas se tenho que ter um laudo antes de dar entrada na aposentadoria. Bjossssssss

Comments

  • NÃO SEI BEM O QUE É ATAXIA MAS SE FOR PROBLEMA DE ATAQUE APLETICO PRIMEIRAMENTE DEVERA PASSAR POR TRATAMENTOS COMO GARDENAL E SO TERA CHANCE DE APOSENTADORIA QUANDO O MEDICAMENTO NÃO MAIS FAZER EFEITO ENTÃO PEGAR O LAUDO MEDICO E IR AO POSTO DO INSS

  • O segurado que for considerado incapaz total e definitivamente para o trabalho e não tiver condições de ser reabilitado para o exercício de atividade que lhe garanta o seu sustento, observada a carência, quando for o caso.

    Documento de identificação do segurado (carteira de identidade, carteira de trabalho ou outro qualquer);

    Precisa de:

    Procuração se for o caso;

    Cadastro de Pessoa Física (CPF) obrigatório .

    Carteira de trabalho ou outro documento que comprove o exercício de atividade anterior a julho/94;

    PIS/PASEP;

    Requerimento de benefício por incapacidade, preenchido pela empresa, com as informações referentes ao afastamento do trabalho (somente para empregados).

    Documentação complementar, para períodos anteriores a julho de 94, de acordo com os vínculos com a Previdência Social, e comprovação de atividade rural, tais como:

    Cartão de Inscrição de Contribuinte Individual (CICI);

    Documento de Cadastramento do Contribuinte Individual (DCT-CI);

    Comprovantes de recolhimento à Previdência Social;

    Contrato social (sócio de empresa ou de firma individual);

    Comprovantes de cadastro no INCRA;

    Contrato de arrendamento, parceria ou comodato rural;

    Bloco de notas e/ou notas fiscais de venda por produtor rural;

    Declaração de sindicato de trabalhador rural, sindicato de pescadores, de colônia de pescadores, do IBAMA, do Ministério da Agricultura ou de sindicato rural;

    Declaração da FUNAI;

    ...

  • so vc ir ate a previdencia social mais proxima de sua casa

  • um laudo é importante sim para ser apresentado ao inps,é o inicio para se aposentar ai eles vão marcar pericia com os medicos dele para constatar se sua doença é valida,por isso peça laudo,exames,tudo que comprove sua doença ok

    boa sorte!

  • Com certeza vai precisar do laudo... só não sei se antes ou depois que der entrada nas papeladas...

Sign In or Register to comment.