Cabo de rede não reconhece Windows XP! Valendo 10 Pontos..?

Estava com um computador para formatar, ele tinha Windows7 e reconhecia o cabo de rede normalmente. Mais formatei para Windows XP.

O cabo esta conectado,mas aparece :

"Um cabo de rede esta desconectado"

Ja fui em propriedades, ATIVEI e DESATIVEI.

Mudei IP

Reinstalei os drivres

Mudei de GROUP para MSHOME

Digitei IPCONFIG > Aparece como se não tivesse nada.

usei o comando PING 127.0.0.1 > FOI

Desativei o FIREWALL

Troquei o cabo!

Fiz de tudo usei todas as saídas dos roteadores e nada, o pior é que todas as outras maquinas estão normal! Fiz todo o possível, menos usar uma placa de rede. Mas qual a lógica de funcionar no Windows 7 e no Windows XP não ?

Comments

  • Não creio que isso tem a ver com o Sistema Operacional. É um problema físico ou no cabo de rede ou no seu modem ou até na placa de rede mesmo. Sugiro que primeiro teste com outro cabo de rede.

    Se o problema persistir, ligue para o seu provedor.

  • Está tudo OK com os drives?

    se sim

    Siga esses passos e veja se resolve.

    Abre as conexões de rede

    Clique com o botão direito sobre a conexão local e vá em "Propriedades"

    logo após, clique em "Configurar" depois em "Avançado"

    procure na lista algo sobre "Velocidade de conexão"

    e altere para "10MB/s full duplex"

    veja se resolve

    caso não resolva, tente as outras opções

    Se o problema foi resolvido, está relacionado ao comprimento do cabo de rede.

    Se mesmo assim não resolver

    o jeito será outra placa de rede!

  • que a área está certa, enfim... Usava meu pc, Windows XP normalmente, conectado a internet na placa de rede on-board em um roteador wireless D-Link DI-524, até que um belo dia, o liguei e a internet não conectava de forma alguma. Tentei diferentes navegadores e tudo mais, e nada. E percebi que a conexão local que antes era presente, não se encontrava mais ali. Passei diversos Anti-Vírus, Anti-Spywares, Anti-Malwares, CCleaner e nada, apenas alguns cookies antigos. Depois disso tudo, testei mudar o cabo de rede, mudei ele por outros 2 e o problema persistiu, e percebi que no plug de rede, apenas o led laranja estava aceso, e o verde não acendia nem por nada, nem mesmo trocando os cabos. Gostaria que alguém me desse uma refrescada sobre esse problema, se alguém já teve ou sabe resolver, preciso muito resolver isso, até porque uso o pc para o trabalho também. Então eu acho que não reconhece

  • Tenta isso no prompt de comando:

    digita: netsh winsock reset catalog

    e reinicia

  • O que tem o cuco a ver com as calças? Não é sua praia. Chame um profissional. E esse monte de não sei o que que você mexeu pode ser que tenham que sofrer reparo. E salve-se quem puder.

  • Se você mudou de sistema operacional dependendo do provedor de internet que você usa você terá que ter a liberação do MAC isso quem faz é própria operadora de internet, daí o correto seria você ligar la pra se informar.

Sign In or Register to comment.