Onde acho receita de pão doce recheado?

Semana que vem farei salgados assados (esfihas, calzone) com variação de sabor e sairei bem cedo para vender em minha caixa de isopor, é uma alternativa, porque estou desempregada. Ainda não fiz pão doce e gostaria de encontrar um receita que indique a quantidade que rende. Obrigada

Comments

  • na internet

  • Tudo Gostoso é um excelente site de receitas, procure lá.

  • MASSA

    2 tabletes de fermento para pão

    1 copo (tipo requeijão) de leite morno

    1 copo (americano) de óleo

    5 colheres (sopa) de açúcar

    1 colher (chá) de sal

    3 gemas

    2 ovos

    1 quilo de farinha de trigo

    CREME

    2 ½ xícaras (chá) de leite

    2 gemas

    2 colheres (sopa) de amido de milho

    8 colheres (sopa) de açúcar

    raspas de limão ou baunilha

    Em um recipiente, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até obter um líquido. Adicione um pouco de leite. Mexa e reserve. Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, gemas e ovos levemente batidos, óleo, o restante do leite e o fermento reservado. Misture com uma espátula para se agregarem. A seguir, amasse com as mãos e sove sobre uma superfície enfarinhada. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Abra a massa com o rolo. Espalhe o recheio. Coloque em uma assadeira redonda (não precisa untar). Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 30 minutos.

    CREME

    Em uma panela, coloque o leite (reserve um pouco), as gemas, o açúcar e o leite reservado com o amido de milho dissolvido. Misture até engrossar. Desligue e junte as raspas de limão ou gotas de baunilha. Deixe esfriar e reserve.

    SUGESTÃO: PÃOZINHO DE NÓ Enrole a massa como nhoque. A seguir, de um nó no centro. Deixe dobrar de volume. Asse como indicado acima.

  • Sempre que quiser algo, vá no Google e digite a frase toda ou alguma palavra.

    No caso digitei tudo RECEITA DE PAO DOCE RECHEADO

    http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/r...

    http://guiadacozinha.uol.com.br/receitas/1392-Rece...

    Vieram 486 mil páginas com receitas, das quais peguei essas duas ai de cima!

Sign In or Register to comment.