Porque é que os Italianos são parecidos com os Arabes?

Existem muitos Italianos aqui em são Paulo, e eles são parecidos aos Arabes do Médio Oriente.

Bem escurinhos com pele castanha, de cabelo crespo e encaracolado e olhos amendoados.

Eu sou descendente de Escoceses, e ontem um Italiao todo cabelo me chingou porque eu embarrei com ele na porta do IBGE.

Comments

  • Puxa, Eu acho que sei de quem você está a falando.

    É do cara que fica junto á entrada do centro?

    Para responder á sua pergunta.

    Os Italianos são o povo Europeu mais escuro e miscegenado da Europa.

    Quando Roma se tornou num centro comercial, pessoas vindas de toda a parte do mundo habitaram Italia. Itália tinha colõnias no Norte de Africa e Médio Oriente, e house troca de sangue entre esses povos. É por isso que os Italianos são uma raça miscegenada.

    Os Italianos são os Europeus mais atípicos da Europa.

    Eles próprios têm muito mais em comum com os Judeus e Arabes da Arábia Saudita, do que têm com os Europeus.

    Como você pode ver no mapa abixo.

    http://abload.de/img/mfa_eurogenes_mdszzo3v.png

    Até os Norte-Italianos são até mais escuros e atípicos, que os Ibéricos.

    Os Espanhois e Portugueses são mais claros e mais próximos dos Franceses. Já os Norte-Italianos, estes por sua vêz estão próximos dos Judeus e Gregos.

    vlw

  • Cara, não sei porque é que vc vem pro Yahoo ventilar.

    Eu sou Italiano, e sim. E sou escuro com orgulho.

    Vc tem algum problema isso?

  • Os italianos são todos miscigenados com Árabes e Judeus, a Italia é o pais mais miscigenado da Europa. No começo dos tempos a Italia foi habitada por diversos povos, pois é um ponto estratégico na Europa.

    Muitas pessoas oriundas da África, Negros e Árabes, Muçulmanos habitaram a Italia e ali vivem até hoje.

    Os italianos são o resultado da mistura dos Anglo Saxões(Brancos) com Árabes e Negros.

    O rosto e porte físico do italianos descendentes daqui, nariz e o rosto da maioria são inegavelmente Árabe! Os europeus e Americanos dizem que os Italianos não são uma raça, e sim uma mistura delas, como os Brasileiros.

    Com 99,9% de probabilidade quem é descendente de italiano, seja loiro de olho azul, tem sangue Árabe, devido a miscigenação de seculos que ocorre lá, por isso muitos emigraram da Italia na segunda guerra na 2 guerra.

    Fonte Internet - pesquisas acadêmicas na Italia, Europa e EUA.

  • Por causa teve uma época que o sul da Itália ficou sob domínio Árabe e não só pelo fato disso mas se observar países do mediterrâneo têm traços Árabes exemplo Espanha,Portugal,Malta,Chipre e a Itália

    Tanto que e muito famoso dizer na história quando teve a invasão da península Ibérica mas da Itália necessariamente Sicília árabe (827-1091) mas também não podemos esquecer que a Itália é formada de misturas de várias etnias como O povo italiano é fruto de uma enorme diversidade de povos que se estabeleceram na península Itálica.

    Para a formação étnica do povo italiano, contribuíram principalmente cinco grupos, os povos itálicos, os etruscos, os gregos, os celtas e os romanos.

    Outros povos, de uma forma mais limitada, foram incorporadas à população local: povos germânicos (ostrogodos, visigodos, lombardos) invadiram o Norte no século V, os sarracenos (de origem árabe) invadiram a Sicília no século e povos normandos (de origem escandinava) invadiram o Sul da Itália. Esses povos deixaram uma menor influência na etnia italiana.

    Mas se observar recentemente na Itália têm um número grande de cidadãos de outros países sendo de região árabe como Líbano,Chipre,Turquia,Síria,Israel entre outros a cultura arabe sempre foi presente na Itália por questão de comercio e ser ponto importane para caminho para outros países da Europa quando na época dos navegadores pegaram rumo ao oceano atlântico como uma rota mais segura para comércio muitos tinha um ponto importante de comércio um deles Portugal ,Espanha,Sul da França e a Itália dois locais que foram muito importante gênova por ser ao norte e prxóma a frança e ao reino de monaco e Sícilia ficando próxima a região norte da africa e o lado oeste da Europa como Malta que foi muito disputada entre Árabes e Romanos no passado depois virou colônia Britânica

  • Na Itália, os sicilianos se parecem muito com os árabes, já que a região um dia esteve sob domínio árabe.

    No caso de São Paulo, há três possibilidades:

    *Descendência mista de italiano e libanês (SP é cheio de libaneses);

    *Ítalo-paulistas de origem siciliana (não são muitos, a maioria é da Tuscânia e regiões próximas);

    *Alguma outra mistura que por coincidência lembre árabes, não sei afirmar qual.

    Espero ter ajudado.

    _______

    [Since seems like you aren't native PT speaker, I'll redo the post in EN.]

    In Italy, Sicilians resemble a lot Arabs, since the region was once under Arab rule.

    Regarding São Paulo, there are three possibilities:

    *Mixed Italian-Lebanese heritage - SP is full of Lebs;

    *Italian-Paulistas of Sicilian origin (quite few actually... most Italian-Paulistas are from Tuscany and surroundings);

    *Some other mix that resembles Arabs by chance, dunno which.

  • Nem todos os italianos se parecem com árabes. Só os do sul da Itália, principalmente da Sicilia.

  • A maioria dos italianos realmente tem olhos amendoados(etnia mediterrânica), mas cabelos crespos e pele castanha só são comuns nos sicilianos.

    Esses italianos você viu ou eram descendentes de sicilianos(improvável, a maioria dos italianos vieram do norte da Itália, que tem a pele clara) ou eram miscigenados com outras raças(o mais provável)

  • Vem aqui pra serra gaucha ou então pra Santa Catarina pra ver se eles são parecidos com árabes, nada contra esse povo, mas nós descendentes de italianos dessas regiões onde mencionei anteriormente somos a maioria de pele clara, olhos claro e cabelos castanho claro. Dificilmente esses descendentes se misturam com outras etnias por isso são muito parecidos com o que se encontra lá no norte da Itália. Você deve ter inveja dos italianos porque esse povo migrou pra cá e trouxe desenvolvimento em todas as regiões pra onde foram. Além disso se você lê um pouco de história vai ver que a Itália ao longo do tempo sempre foi um dos países mais prósperos, com uma cultura invejável e com o maior patrimônio histórico da humanidade e mesmo atualmente com a crise econômica, continua sendo sendo um dos países com maior IDH e com um PIB dos mais altos da Europa.

    Quanto a aparência física dos mesmos ouço muitos relatos que os italianos quanto homem como mulher são os mais bonitos e elegantes do mundo diferentemente dos escoceses que nunca ouvi nada.

Sign In or Register to comment.