E se eu disser que até concebo a idéia de que deus possa existir...(atéia)?

Só que vc se ele existir, ele não INTERVÊM EM ABSOLUTAMENTE NADA !

Que ele não "ama" mais a uns que se acham bonzinhos, que ele não pune malzinhos...

Que as regras dele não dizem que maus serão penalizados, que há vida após a morte, que nada será modificado por fé ou qualquer nome que vc dê a isso....

Se deus existir, ele é assim, fez, deixou regras da natureza e vivam com elas...

Comments

  • Ótimo sarcadismo...

    Boa observação!!!

    Eu já sabia de tudo isso, na verdade até mais, mais ñ gosto de espor minhas idéias sobre a ñ existência de Deus...

    Mas suas idéias só provam q vc é muito inteligente, ñ ligue pro que os outros t disseram, são só uma cópia da bíblia(interpretada pelo lado positivo, esquecendo-se do negativo).

  • É verdade, pior que um mundo sem Deus, é um mundo com um Deus que permite tantas desgraças, crianças morrendo de fome, doenças terríveis, milhões de mortos cruelmente nas guerras mundiais, etc, com ele simplesmente olhando tudo isso sem fazer nada, isso tá mais pra diabo, aliás, segundo os religiosos, não é o diabo que vai lançar pessoas no inferno, e sim Deus!

  • A invenção de deuses foi para obter o domínio nas picaretagens em nome do Senhor

  • Valeska

    Esse Deus que voce está sugerindo é apenas um tapa buraco: tudo que a ciencia ainda não conseguiu explicar seria Deus. Como ninguem consegue explicações do que existia antes do Big Bang: Deus Taparia esse buraco. Como exatamente, ainda não temos 100 % de certeza, de como a vida surgiu, para depois evoluir na terra, Deus taparia esse buraco. Mas esse Deus, não seria o mesmo que dizer um honesto "não sei"? Me parece que voce quer transformar um honesto "não sei" em um poderoso Deus.

    Olhe a sua volta. Voce não consegue ver esse maravilhoso enigma que é o Universo? A crença em um Deus, reduziria toda essa beleza a uma simples magica. Um ato enganador!

    Enquanto que um honesto "não sei" o mantem, incrivelmente enigmatico e belo!

    Valeu.

  • gostaria de te ajudar nessa, mas por favor...seja mais clara.

    Paz

  • Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. (Dt 4:29)

    Deus não precisa do homem para nada, nós é que precisamos dele e cabe a nós buscá-lo.

    Deus não se revelará a você por nada menos que todo teu coração e toda a tua alma, por isso muitos preferem não encontrá-lo.

  • É verdade... antigamente, antes de serem descobertos os átomos e minúcias do DNA, "deus" era muitas coisas, desde o vento que soprava as nuvens lá em cima até os germens das bactérias.

    Agora, quase conquistando as estrelas, restou pouco para se chamar de "deus". Os físicos quânticos talvez tentem se aproximar disso, mas todas aquelas moléculas, micro partículas, etc, já têm nome, e com certeza não trazem nada que seja semelhante ao que as igrejas e religões pregam no nível ético, moral e social.

  • Bem é questão de fé....se não a tem..não tem como acreditar...

    e viver a realidade de ter uma vida com Deus......

    ele nos criou para sua gloria...mas nós querendo ser deuses de si msm nos afastamos.....

    e se há coisas ruins e erradas...nós somos os causadores....

    Deus não irá nos livrar de certas coisas...pois o que plantamos iremos colher....tanto como sol nasce pare o justo para o impio também......

    bem mesmo que desse mil explicações.....é questão de fé....

    para acreditar no sobrenatural de Deus!....

    e graças a ele...foi acrescentado em minha vida a fé atraves do espirito santo

    ...a qual vivo muito feliz....e amo muito esse Deus....

    ele é D+...meu melhor amigo, meu pai....consolador etc..

  • Cogitar possibilidades é algo bom para qualquer um, mas crer em possibilidades sem algum conjunto de motivações racionais e lógicas seria péssimo, tais pensamentos devem ser obtidos através de estudos e senso analítico-crítico, assim evitam-se alienações e outros problemas decorrentes dessa falha mental.

    Esse seu suposto deus natural é até interessante como energia criadora do universo que não fica atrapalhando a Humanidade, esse deus é interessante, mas tenho os meus e esse deus é pouco consistente para mim, apesar de ser cogitável.

  • Como eu poderei crer nisso se tudo que acontece comigo me diz o contrário? Tudo diz que ele me ama, não porque eu sou bonzinho, mas porque eu sou criatura dele e ele amou o mundo inteiro (Jo 3.16), que os maus serão punidos, pois senão não heveria sentido em haver em nós um sentimento de culpa todas as vezes que pecamos, que ele nos deixou regras sim e elas gritam dentro de mim a cada minuto, mesmo que muitas vezes eu as ignore, que há vida após a morte, pois um ser com tanta capacidade como o ser humano não poderia ser jogado no lixo, que Deus responde as minhas orações quando eu insisto, que Ele é Deus e reina sobre tudo e todos.

    Esse é Deus e fora disso não haveria chance de existir Deus, ele se manifesta na minha vida, portanto, ele é real você acredite ou não.

Sign In or Register to comment.