Quer saber como votou cada senador no conselho de ética?
Desculpem, não costumo colocar perguntas com leituras de 10kms, mas isso me deixou mais indignada do que de costume.
Quando nosso pais vai mudar?
da Folha Online
Por 9 votos a 6, o Conselho de Ética do Senado confirmou nesta quarta-feira a tese de um "acordão" ao rejeitar os 11 recursos da oposição contra o arquivamento sumário de denúncias e representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
O PSDB, autor da maioria das denúncias e representações contra Sarney, esperava que os três senadores do PT que integram o conselho votassem em favor da abertura dos processos contra Sarney. No entanto, orientados pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, os petistas decidiram votar pelo arquivamento.
Conselho de Ética rejeita recursos e enterra acusações contra Sarney
Orientados por Berzoini, petistas vão votar pelo arquivamento das ações contra Sarney
Jucá manobra contra oposição e apresenta requerimentos para ouvir Dilma na CCJ
Sarney diz que Poder Legislativo não tem isenção política para cassar parlamentares
Senado coloca página na internet para responder notícias contra Sarney
Veja como votou cada senador que integra o Conselho de Ética:
Titulares:
Demóstenes Torres (DEM-GO) - Sim (a favor das denúncias contra Sarney)
Heráclito Fortes (DEM-PI) - ausente
Eliseu Resende (DEM-MG) - Sim
Marisa Serrano (PSDB-MS) - Sim
Sérgio Guerra (PSDB-PE) - Sim
Wellington Salgado (PMDB-MG) - Não (contra as denúncias que envolvem Sarney)
Almeida Lima (PMDB-SE) - Não
Gilvam Borges (PMDB-AP) - Não
João Pedro (PT-AM) - Não
Inácio Arruda (PC do B-CE) - Não
Gim Argelllo (PTB-DF) - Não
João Durval (PDT-BA) - ausente
Romeu Tuma (PTB-SP) - Não (vota como corregedor do Senado, que tem assento no Conselho de Ética)
Paulo Duque (PMDB-RJ) - como presidente do conselho, ele só votaria no caso de empate
Suplentes:
ACM Júnior (DEM-BA) - ausente
Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - Sim
Delcídio Amaral (PT-MS) - Não
Ideli Salvatti (PT-SC) - Não
Jefferson Praia (PDT-AM) - Sim
abraços e amor??????????
Comments
É amiga isto é uma vergonha grande do senado, falta de respeito para com o povo.
Não só assisti, como ja me fiz representar a cada um deles, demonstrando minha indignação.
O mais grave é que a conta do PMDB já foi apresentada na Camara de Deputados com a criação da nova CPMF para a saúde.
Enquanto a nação se voltava para ver o senado, os deputados do PMDB fizeram a festa!
Vem mais conta a ser paga pelo caminho. Esta foi só a primeira fatura!
Lula se mostrava muito esperto, achando que havia feito algo de maravilhoso e pelo que se verá, o PMDB foi muito mais esperto que ele, destruindo o PT e tomando-o como refém!
Lula é p.i.n.t.o, junto de Collor, Rennan e Sarney juntos a manobrá-lo!!!!
Valiosíssima sua colaboração. porém não adianta nada nosso voto futuro. Todo o sistema é controlado por uma só quadrilha que envolve todos os partidos políticos. Necessitamos de uma reforma política imediata, sem a participação de políticos.
Com certeza, essa lista vai causar indignação na maioria da população,
mas, infelizmente, não vai impedir a reeleição dessa gang, que tem eleitores cativos - infelizes, miseráveis, inocentes e "espertos" - que vão mantê-los no poder em infinitos mandatos, aumentado cada vez mais seus poderes e sua rede de corrupção.
Tem que ter um jeito de acabar com a reeleição, pra qualquer cargo político.
O brasileiro não tem condições de julgar essas aberrações populistas corruptas e, cada vez mais, poderosas e intocáveis, verdadeiros donos da nação.
o problema é que daqui uns dias ninguém vai lembrar esses nomes nem suas respectivas ações... eu fico insuportavelmente indignado porque acho que essa decisão deveria caber ao supremo tribunal e não ser objeto de votação na casa onde o "cidadão" é a autoridade maxima e tem maioria de aliados!!! mas fazer o que??!!! ta na constituição... aliás a constituição tem algumas lacunas que permitem esse tipo de usura e distorção do que deveria ser a justiça!!!
PORQUE, TEMOS QUE ,ANTES DAS ELEIÇÕES,SABER MAIS SOBRE O CANDIDATO,NO SEU PASSADO E O QUE TEM FEITO..
...É PRECISO QUE O GOVERNO LIBERE O HISTÓRICO DE CADA CANDITDATO,E NÃO DEIXE SE CANDIDATAR PESSOAS QUE ESTEJAM COM PROCESSO RODANDO EM PRIMEIRA INSTANCIA.
ABRAÇO ,QUERIDA.
Não li a lista... para não me influenciar ou cometer injustiças.
Penso assim, da ética e dos senadores...
Quem votou a favor do arquivamento não tem ética.
Quem votou contra o arquivamento luta por ética.
Quem se absteve é mau caráter e não respeita o povo.
É uma vergonha para todos que ainda confiam um pouquinho. Bjkas
Otimo fim de semana. MORENARJ
Até então ainda dava alguns méritos ao PT, tenho um amigo assessor de vereador e sempre fiz ironias referentes ao partido, mas tentava ver o lado bom e tal...
Não tem mais ressalvas nem conversa, o PT engrossou o caldo da corrupção e dos convênios políticos...
Agora é investir em Marina Silva, que os trabalhadores do país nos ouçam...
dindim
Fedra, ouvi uma vez...Cada país tem o governante que merece.
Triste mas é verdade.
Beijo ♥