Porquê os religiosos vêem os ateus como algo maligno?
Pra início de conversa eu não me refiro a todos os religiosos, mas a maioria.
Eu sou ateu , e sempre que revelo tal fato , alguns religiosos tem uma estranha mania de me tratar como algo ''demoníaco'' ou senão pensar que sou revoltado ou algo do tipo. É incrível como a visão de alguem muda tanto! Eu já disse milhões de vezes que vivo normalmente, e que não, não participo de seitas demoníacas ; mas parece que isto só afirma o pensamento de tais pessoas.
Eu sempre respeitei todas as religiões e seus crentes e nunca tentei impor a minha ideologia, mas porque maioria delas não respeitam aos que não tem fé?
Grato.
Comments
Porque eles acreditam no que está escrito em um pedaço de papel chamado bíblia, que dita as regras para a vida de ignorância deles!
Ignorância. só isso.
Porque o questionamento é demonÃaco para eles.
Esse aqui mesmo acabou de fazer uma pergunta dizendo que estratégia é coisa de Satanás, kkkk
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
Porque só se preocupam e ver o maligno!
A ignorância meu caro...a mãe de todo o preconceito. Passe bem.
Geralmente impera o fanatismo. Para eles são Deus e Diabo; o protagonista e o antagonista. Então, na cabeça deles, quem não acredita em seu deus é porque tem requintes demonÃacos. Além de que os ateus escrevem com o senso da lógica, atingindo duramente a sua crença, e, irado, passam a ofendê-los. Tchau
Pq são ignorantes, oq diz se a pessoa é maligna é do mal não é a religião ou o fato de acreditar ou não na existencia de um ser criou tudo nesse caso Deus. Mas sim oq diz se uma pessoa é boa ou ruim são os seus atos.
pensar diferente é blasfêmia, interessante, não??
Ignorância, falta de estudo, e falta de alguém mandá-los tomar nocú!
Há um ditado que diz: “Gosto não se discute”. Não concordo. Prefiro dizer que gosto não se impõe, mas, de resto, tudo é discutÃvel. Não existe isso de território restrito à discussão. Não acho, por exemplo, que criacionistas não possam discutir a factualidade da teoria da evolução. Discuti-la, eles podem; o difÃcil é refutá-la. à como aquele velho debate sobre se se deve ou não debater a existência de Deus. Alguns agnósticos acham que não. Outros agnósticos e praticamente todos os ateus acham que se deve, sim. Para estes, dentre os quais me incluo, não há isso de “indiscutibilidade” da noção de Deus.