Por que é tão difícil arrumar o primeiro emprego?

Eu estudo, estou na facul ... estudo Administração ...

Mas eu gostaria, muito de trabalhar, em qualquer coisa, nem precisaria ser um escritório ...

Podia ser como vendedora ...

Recepcionista ...

Mas parece que é só a pessoa saber que eu estudo que já perde o interesse ...

Não sei mais o que fazer ...

Comments

  • Porque o mercado está exigindo experiência,coisa que nem todos tem..

  • por que TODO MUNDO quer começar de cima!

    pra mim foi a coisa mais facil do mundo, comecei com 12 anos fazendo resumo de livros pra uma preletora ganhava 60por mês, com 18anos já tava cheio de lugar pra eu trabalhar: fui lavar chão de uma drogaria e entregava os remedios a pé no sol quente,toda descabelada,tinha que varrer a calçada tambem1salario min.era tão cansativo,c/o dinheiro fiz cursos e mais cursos,arranjei então de secretaria de um escritório 2 salarios min. comecei a fazer curso de Inglês,turismo,hotelaria,telemarketing,vendas.......tenho mais de 25 cursos,com isso hoje trabalho no 2°melhor hotel de Brasília, ganho +de 4salarios,isso c/23anos imagine com 40?

    Lembre-se comecei lavando o chão.

  • Vou responder na lata: É porque os empresários e maus Políticos Brasileiros sós Burros,Idiotas e Egoístas.Não pensam na Nação só pensam no próprio umbigo. De Paulo Coelho:

    “Quando aprendemos a lição de nossos dias, precisamos combinar o entusiasmo infantil com a sabedoria da experiência. Para isto, é necessário ‘nascer de novo".“Saber exatamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo”. De Benjamin Disraeli:

    “A juventude de uma nação é a fiadora de sua prosperidade”.

  • E assim mesmo..é um luta pra conseguir!

    As pessoas exigem experiência e são poucos os q estão dispostos a dar a primeira oportunidade ao q ainda estão começando...pois o mundo gira em torno do dinheiro..e quem eles não tem certeza se conseguirá ganha-lo, descartam logo, infelizmente!

    Continue tentando..o meu primeiro emprego não foi de carteira assinada e agora estou procurando um...não percamos a fpe..Deus ajuda quem se esforça!

    bjuss♥♥

  • O q seria mais fácil para ti seria um estágio em alguma empresa ou em algum órgão público,conforme tu for tendo experiência as portas vão se abrindo para ti com mais facilidade...Bjs e boa sorte...

  • Não sei sua idade, mas comecei sendo vendedora em boutiques, onde aceitavam gente inexperiente, como vc parece ser. Veja também qual sua aptidão, porque se vc não tiver tino pra vendas vai ficar frustrada. Estou surpresa por dizer que não te empregam, pois sempre achei que Administração era uma área bem abrangente e por isso mais fácil de se arrumar emprego.

  • Procure áreas de estagio oi meio período(telemarketing, recepção), na grande maioria das empresa eles prezam pelo bom estudante. Se vc gostar as empresas de telemarketing dão muito valor ao estudante de ADM, procure empresas grandes que vc vai se dar bem!

  • muitas vezes é porque eles querem q nos estajamos disponivel para horario.

  • pq as empresas exigem experiencia, ai complica para o primeiro emprego. Faça seu curriculo e espalhe por varios lugares. Tente um estagio dessa forma.

Sign In or Register to comment.