Quantidade não é qualidade?!?! Opine!?
Pessoal, me refiro naquelas enoooooormes respostas dadas aqui no Y!R (CtrlC+CtrlV), que se refere ao assunto, mas não responde o perguntado, e, outras respostas, que em 3 linhas responde tudo.
O q vocês acham?
Update:Dia 29/6 volto para a dura decisão de escolher a melhor resposta!
Comments
Grande ou pequena, objetiva ou subjetiva, a resposta é boa quando lhe proporciona prazer na leitura, lhe fornece dados corretos, e/ou lhe proporciona reflexão espiritual.
"Dom Quixote" é exemplo clássico de texto longo de ótima qualidade. Quem leu deu belas gargalhadas, até melhores que aquelas oriundas de curtas piadas.
O que é enfadonho, 'são" grandes textos com pouco conteúdo. Um abraço.
Litza,
Quantidade não é sinônimo de qualidade, nisso vc está certa.
Porém, objetividade tmb não significa qualidade...é muito relativo : já li respostas enormes e vazias e respostas curtas muito bem elaboradas.
Em geral, perguntas bem formuladas recebem respostas igualmente boas, e costumam ser longas.
Eu, particularmente, não tenho a menor preguiça de ler boas reflexões, coerentes, bem escritas...participo desse site para compartilhar conhecimentos. O que temos aqui é a palavra escrita, esse é o nosso instrumento de comunicação.
Se quisermos economizar na quantidade de palavras, o que nos restará? Qual será o objetivo de participar, então ? =\
Vejo muita gente reclamando dos textos longos...acho uma lástima, para ser bem sincera.
Para dar respostas curtas e acumular pontos com rapidez, deveriam procurar perguntas do tipo : "Qual a sua idade?", "Qual a sua cor preferida?", "De que fruta vc mais gosta?"...Realmente, para perguntas assim, não é necessário investir muito tempo nem caracteres.
Desculpe-me pelo desabafo e pela resposta longa,amiga.
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` * εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
εïз Beijos!!! εïз
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸ εïз εïз
εïз εïз
Tenho pouco tempo para tc, aí essas grandes passam batidas!
Boa noite! Lítza!
Litza, penso que por se tratar de um meio de comunicação, muitas vezes se faz necessário estender-se um pouco mais no assunto. Concordo com vc no que se refere a postar, simplesmente, cópia da internet. Se for necessário, o "respondedor" poderia fazer um breve comentário e indicar o caminho do site. Fácil, não?
Bjs.
Acho que depende da pergunta pois quando ela é feita especificamente então pode ser dada uma resposta mais objetiva já quando isso não é feito procuramos fazer aquilo que melhor se encaixa na pergunta, procure fazer perguntas mais especificas e fique de boa pois aqui estamos em um local cheio de aproveitadores e fique esperta....
referindo a respostas realmente quantidade nao conta
Litza você tem toda razão, quanto nós fazemos a perguntar queremos saber a resposta completa e ser for em três ou quatro linhas melhor, não adianta mandar um texto completo para que agente leia e faça um resumo, é isso mesmo que você disse precisamos de qualidade, a quantidade não importa. Beijos Tchau
Oi Li Td bem?
Espero que sim
Concordo com a Luna em numero, gênero e grau.
Eu leio quase td e respondo com responsabilidade, quando a pergunta assim o quer
Bjo no seu coração
Will
Acho que, dependendo da pergunta, é melhor buscar a objetividade, dando respostas curtas e diretas.
Realmente, quando é muito longa, é um saco ler tudo.
Tem gente que é tão descarada que copiam textos que contêm links no meio e nem se dão ao trabalho de extraí-los. acontece muito com textos do wikipédia. Dá para reconhecer de longe.
Não sou contra a cópia. É, às vezes, necessário se a pergunta exige que o respondedor fundamente sua resposta em informações de terceiros e desde que ele informe suas fontes.
Para perguntas que exigem respostas científicas textos prontos são necessários sim. Acontece no caso da subcategoria "Lei e Ética", por exemplo. Não é muito lógico, já que se o perguntador deseja textos prontos, não precisaria perguntar.
O fato é que comumente quem responde não entende o enunciado e que pergunta não deixa claro o que quer saber. Se for questão de opinião, são, muitas vezes, desnecessários.
O importante é compreender o que o perguntador quer da sua resposta e saber dosar suas palavras para que não pareça "encheção de linguiça".
Eu tenho perguntas abertas na categoria "Educação e referência", subcategoria "Ensino e instrução". Se você puder responder ficaria agradecido.
Beijão