Eu tenho um tanque de 4 mil litros e não temos capacidade de manter a temperatura dela, a carpa aguenta, pois eh um peixe de agua fria, ela não morre tem noites que chegam a 10 graus a agua, mas os kinguios não aguentam os picos de quente e frio, mas mantenho eles nos tanques e estão saudáveis alias ate desovando!
Só tem que tomar cuidado que se a carpa for num tamanho grande e você colocar um kinguio de porte pequeno ela dá umas chupadas nas caldas, ja perdi alguns kinguios assim, tenho kinguios que medem mais ou menos 23 cm.
Comments
Os kings e carpas sao peixes de agua fria.
E se dao muito bem quando sao criados juntos.
Eles vieram da asia onde aguentam até viver em clima onde tem neve.
Eu tenho um tanque de 4 mil litros e não temos capacidade de manter a temperatura dela, a carpa aguenta, pois eh um peixe de agua fria, ela não morre tem noites que chegam a 10 graus a agua, mas os kinguios não aguentam os picos de quente e frio, mas mantenho eles nos tanques e estão saudáveis alias ate desovando!
Só tem que tomar cuidado que se a carpa for num tamanho grande e você colocar um kinguio de porte pequeno ela dá umas chupadas nas caldas, ja perdi alguns kinguios assim, tenho kinguios que medem mais ou menos 23 cm.
Raul poder pode, Mais cuidado com o tamanho do tanque.
Carpas precisão de 1000 Litros para uma e 200 Litros para as demais adicionais.
Enquanto kinguios 100Litros para um e 50 Litros para cada adicionais.
Ou seja para carpas o tanque tem que ser bem grande.
Enquanto a PH entre 7.0 a 7.6, nao sobrevivendo nem fora disso nem nas extremidades.
E a temperatura para ambos também abaixo de 23ºC
Abraços.