depois de ter passado vedacid posso posso revestir com com caquinho a lage que vai aderir?
Vou passar vedacid na minha lage que esta com infiltração, apos vou assentar caquinho, com massa de cimento. Será que será aderido normalmente
Vou passar vedacid na minha lage que esta com infiltração, apos vou assentar caquinho, com massa de cimento. Será que será aderido normalmente
Comments
Amigo,
O certo mesmo é primeiro colocar uma manta asfaltica,mas colocar com um profissional,primeiro é esparramado na laje,um produto chamado Primer,depois com o auxílio de um lança chamas,vai assentando a manta asfaltica,este é um serviço muito delicado,porque a manta pode derreter e o serviço não vai ficar bom,por outro lado,ao invés de derreter,a manta não vai ficar quente o suficiente e o serviço vai ficar perdido.Depois da manta asfaltica estar colocada,vai ser preciso colocar uma espécie de contra piso de uns 2 centímetros de espessura,isso é chamado de proteção mecanica,que é para proteger a manta asfaltica.Esta proteção mecanica se faz com 1 parte de cimento e 3 partes de areia,sempre é bom haver uma pequena caida para a água da chuva se escoar para a canalização competente.Depois vem o assentamento das lajotas cerâmicas,essas cerâmicas deve ser de cor clara para o sol não afetar a laje,deve ter o PEI 4 ou 5,de preferência do tamanho 41x41,sendo que o pedreiro precisa assenta-las com o maior cuidado,sempre acompanhando a caida.para ficar um bom assentamento,não vai precisar de argamassa especial,pode ser a argamassa comum mesmo,mas o pedreiro precisa antes colocar um pouco de argamassa no contra piso e esfregar bem com a colher de pedreiro,depois colocar outra boa quantia de argamassa e colocar argamassa também no verso da lajota,pressionar bem a lajota com as mãos e depois bater suavemente com um martelo de borracha,depois antes de terminar o expediente,limpar bem o espaço que vai ser colocado o rejunte,que sempre precisa ter um espaço de pelo menos uns 4mm,somente colocar o rejunte 15 dias depois que é para dar o tempo das lajotas se expandirem,fazendo o serviço desta maneira,a sua laje nunca irá dar vazamento e as lajotas nunca vão trincarem.Pode também ao invés de manta asfaltica,colocar o Vedapren,o Vedapren é mais fácil de ser colocado,mas os demais ítens são imprescindíveis.Outra coisa,se houver trincas na laje,vai precisar consertar essas trincas,primeiro abre mais um pouco a trinca e cloca dentro da trinca um pouco de Vedapren,depois pega uma fita de nylon com 10 centímetros de largura e coloca em cima da trinca de fora a fora,depois passa mais um pouco de Vedapren por cima,ai faz os serviços que precisam, explicado acima!
nao custa tentar...
Vc vai dinheiro atoa isso não resolve problema