Gente me ajudem por favor, preciso que me repondam agora essa pergunta ... me ajudem por favor ?
Qual foi a principal dificuldade encontrada pelo primeiro governador geral para que ele pudece exercer plenamente seus poderes?
Qual foi a principal dificuldade encontrada pelo primeiro governador geral para que ele pudece exercer plenamente seus poderes?
Comments
Buon pomeriggio. Ho la tua risposta ora. Ma ti auguro un bel po 'di week-end e una buona settimana, molto produttivo. A presto. Se è possibile, di aggiungere!
DÃvida externa com a Inglaterra
Brasil se tornara, à quela altura, no principal pólo colonial dos interesses. Os lucros com o comércio das Ãndias haviam desaparecido, sendo consumidos na construção de edifÃcios portentosos, pelos presentes aos amigos da realeza, tanto portugueses como estrangeiros. Logo começaram a faltar recursos para a construção de navios, para organizar e manter guarnições militares, forçando o governo português a contrair empréstimo junto aos banqueiros europeus.
Muito embora estivesse interessado em investir no processo de colonização do Brasil, faltavam também os recursos para tal projeto. sendo assim, Portugal resolveu implantar um sistema em que essa tarefa fosse transferida para as mão de iniciativa particular, tendo o rei Dom João III dividido o Brasil em 15 grandes lotes (as capitanias) e os entregou a pessoas de razoáveis condições financeiras, os donatários, que eram a autoridade máxima dentro da sua capitania, tendo a responsabilidade de desenvolvê-la com seus próprios recursos. Com a morte do donatário, a administração da capitania passava para seus descendentes, surgindo daà a expressão capitania hereditária.