a maior sutilezado diabo é fazer...........?

..........com que você creia que ele não exista...........

e aí vc acha que o diabo existe, não existe.......... ??????? opinem..............

Comments

• o diabo não existe

ele simboliza a maldade humana

• Fernanda

"Daimonion"e"daimon, palavras gregas correspondentes hoje ao ariman (mal), oposto de Mazda (Deus), de Zoroastro. Inicialmente, elas designavam alma e guia. Sócrates era protegido por seu demônio (anjo da guarda)

Diabo (Grego"diabolos") e satanás (Hebraico"satã) significam adversários, coisas do nosso ego, não sendo, pois, espíritos. Jesus tirou demônios, mas nunca tirou satanás e diabo de ninguém. E tachou Pedro de satanás, e Judas de diabo. Pedro, porque não queria a sua morte, e Judas, justamente porque ajudou a tramá-la. Lúcifer (Grego "eosforos", porta-luz) também não é espírito. E foi traduzido por São Jerônimo para o Latim da Vulgata por "lucis" (de luz) e "ferre" (transporta), "porta-luz.. Mas se trata de metáfora, e tem a conotação de nossa inteligência e também de aurora. Assim, na verdade, Cristo é que é o nosso Lúcifer, o nosso Porta-Luz! Dão também a Lúcifer e ao diabo o nome de serpente, que simboliza, igualmente, a inteligência. "Sede mansos como as pombas, mas prudentes (inteligentes) como as serpentes". O que tentou Eva foi, pois, a sua inteligência, e não uma serpente. A Árvore do "Conhecimento do Bem e do Mal" simboliza também a inteligência. Só que o conhecimento é causa e não conseqüência do pecado. A palavra Adão vem do Sânscrito: "adi" (primeiro) e "Ahan" (ego), ou seja, o homem do primeiro ego, depois que adquiriu sua inteligência. E é o ego que gerou o orgulho (desobediência) do primeiro casal bíblico.

Até os autores bíblicos fizeram uma confusão dos diabos com a história dos diabos. Confundiram a chamada queda dos anjos com a do homem. Anjo não peca! E Jesus disse que o diabo é homicida e pai da mentira, desde o início. Seja espírito ou o nosso ego, deve haver subida (evolução) e não queda! "Deus cria a luz e as trevas" (Isaias 45, 7). "Quando um ímpio maldiz seu adversário (diabo), é a si mesmo que maldiz." (Eclesiástico ou Sirácida 21, 27). E a confusão não é só bíblica. Platão concluiu que o mundo é uma mistura (meixis)! Dante e Milton quase fizeram dos demônios deuses do mal. "Todas as coisas procedem de Deus" (Stº Agostinho). "Sine diabolo nullus Dominus" ("Sem o diabo, não existe Deus", autor ignorado). "Deus teria usado até mesmo o diabo para a criação do supremo bem" (Stº Tomás de Aquino). "Abraxas gerou a verdade e a mentira" (Jung, "Sete Sermões aos Mortos"). "O mal é um preço a ser pago por um cosmo não-estático" ( Stº Tomás de Aquino). "O diabo é a personificação do mal" (Kant). E a Igreja Ortodoxa Oriental, Orígenes, Teilhard de Chardin e o escritor italiano Giovanni Papini crêem que os demônios converter-se-ão a Deus. E isso ocorrerá, sem dúvida, pois como disse Helena Blavastky, as trevas, quanto maiores, mais brilha a luz!

E por que os demônios, que são espíritos humanos atrasados, não evoluiriam, se Jesus foi pregar para eles no inferno, e se só Deus, que é amor, teria condições de mantê-los na eternidade do erro?

• A maior sutileza do diabo aconteceu há 2.000 anos e vem acontecendo ao longo dos séculos!!!

COMO você pode PROVAR que NÃO foi o diabo em pessoa o comandante de todas as forças malignas da época, reunidas no sentido de criar uma IMPOSTURA chamada jesus e uma religião nele apoiada????

COMO você pode ter certeza de que NÃO foi o próprio diabo o MENTOR MAIOR da bíblia???

Você não estava lá...

Você só tem o livro e a palavra das instituições que o mantêm (ESTUDE a história da igreja católica, especialmente a inquisição, e me diga, sinceramente, se dá para acreditar nela!)...

Não há registros HISTÓRICOS importantes sobre a MILAGREIRA que há no livro, em especial o nt, dedicado a jesus...

Então, COMO você pode ter certeza de que tudo não passa de uma FARSA MILENAR capitaneada pelo tinhoso em pessoa???

Afinal, se deus não intervém em INÚMEROS eventos do planeta, que ocorrem TODO DIA, e são negativos, por que ele não poderia ter se omitido lá atrás, há 2.000 anos???

Ainda bem que sou ATEU; não tenho tais dilemas, nem preciso fugir da Realidade ignorando questões assim...

Sem ofensas...

Carpe diem!!

• Eu acho que não, se Deus existir você acha que ele ia faze um ser mal que não teria recuperação e como Deus é onisciente ele sabia tudo do futuro. Então pode ser que exista Deus mas Diabo acho que não, a não ser que Deus esteja fazendo um jogo.

• Sim existe, tú acha que toda a criação está gemendo nesse sofrimento porque? Justamente por causa desse FDP, miserável, pilantra, safado, que nos enganou e colocou nesse inferno.

• Existe! A existencia do diabo está na Biblia e na figura de pessoas que cometem atos dignos do capeta.

• O diabo está representado nesta humanidade negativa.

• Eu não creio nisso!

Não creio na existência de um ser voltado eternamente para o mal!

Não creio que Deus faria isso.

Esse papinho de dizer que a artimanha dele, é fazer outros desacreditarem na existência dele, não faz o menor sentido!

Se isso fosse vdd, como deus poderia condenar depois, se a pessoa foi enganada?

Então Deus não seria justo.

• eu já desafie o diabo um monte de vês e ele não aparece sinal que ele não existe

Sign In or Register to comment.