O que é um OVA??????

Eu achava que era só um episódio pra se encaixar em uma parte do anime, mesmo depois que terminasse a exibição da série. Mas eu achava que OVA poderia ser apenas 1 episódio, e aí eu descobri alguns com mais de 1 episódios tipo A saga de hades de cavaleiros do zodíaco, pet shop of horrors e Hellsing Ultimate.

Eu quero saber o que é um OVA e porque tem uns com mais de 1 episódio.

Comments

  • de uma maneira simplificada :

    Ovas são histórias a parte que não seguem a historia do anime nem do manga .

    são episódios especiais ." são como filmes ."..

    quase todos os animes tem Ovas .......

    ^^

  • OVA significa original video animation (pelo menos é o que eu sei)

    é algo como um especial

  • OVA, por vezes chamado de OAV (siglas para Original Video Animation e Original Anime Video), é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. Uma exceção está no video-game Naruto:Ultimate Ninja 3 (No Japão, Narutimate Hero 3), onde o modo "Ultimate Contest" é considerado um OVA. OVAs servem como complementos ou paralelos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.

  • Yooo o/

    OVA = Um episódio especial do anime / mangá (tipo.. Black Rock Shooter é um OVA, pois é só um eps.)

    Flws ^^

  • OVA é um episódio de anime lançado apenas em DVD. Geralmente OVAs são feitos quando certo anime chega perto do momento onde o mangá se encontra e quando ele acaba os produtores decidem se vão continuar a história ou uma parte dela por meio de OVAs. OVAs também são lançados como compilações de jogos ou filmes, um dos casos é Final Fantasy VII: Last Order.

    Espero ter ajudado, vai na paz

  • é a mulher do OVO uhu 10 pontos pra min sou o mais inteligente nesse planeta XD!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • OVa que eu saiba é um episódio especial que normalmente vem junto com o jogo do anime ou seja só assiste quem compra o jogo

Sign In or Register to comment.