A MÃO que afaga é a mesma que apedreja??

Augusto dos Anjos

Update:

Sonho de liberdade, estou ciente que a frase é conhecida , e deve ter milhares de blogs , mas quando postei a pergunta o Y.R , não apontou como repetida..

Comments

  • Muitas vezes sim, infelismente

  • Depende da pessoa que comanda essa mão.

  • Como já dizia Geraldo Vandré, "A MÃO QUE TOCA UM VIOLÃO SE FOR PRECISO FAZ A GUERRA"; certamente nem sempre a que afaga é a mesma que apedreja!

  • Com certeza. As pessoas acham que para conseguir as coisas tem que ficar fingindo como se fosse um Big Brother. Quando você menos espera aquela que estava te lambendo esta te apunhalando na primeira chance que tiver. Mas nada será em pune. O teatro pode ser feito, mas Deus que enxerga um dia vai derrubá-los do palco.

  • Sim .... essa frase é muito conhecida para mim ,conheço uns 7 flogs com esse título ,heheh .... o povo gosta dessa frase .

    "Te dou carinho, respeito e um afago

    Mas entenda, eu não estou apaixonado

    A paixão já passou em minha vida

    Foi até bom mas ao final deu tudo errado

    E agora carrego em mim

    Uma dor triste, um coração cicatrizado

    E olha que tentei o meu caminho

    Mas tudo agora é coisa do passado

    Quero respeito e sempre ter alguém

    Que me entenda e sempre fique a meu lado"

  • Quando somos traídos sim, de fato, a mão que afaga é a mesma que apedreja. Augusto dos Anjos foi feliz nesses versos, embora ache que ele os escreveu com um certo pesar.

    abraço

  • Considerando a instabilidade própria da maioria dos seres humanos e os inevitáveis erros de julgamento pela vida afora...é correto dizer que a mão que afaga é a mesma que apedreja.

    Em algum momento isso acontece, ainda que exista arrependimento posterior...

  • Augusto dos Anjos é um autor pra poucos, infelizmente.

    EU

    acredito que as vezes sim.

  • Dependendo de quem afaga...sim!

  • Às vezes...

    Muitos apenas afagam por seus próprios interesses, por isso mesmo é a que apedrejará. Traem, tudo por interesse.

    O exmplo mais conhecido é o de Judas.

    A excessões. nelas eu acredito que podemos fugir desta lógica terrível...

Sign In or Register to comment.