O que acharam de Diamante de sangue?

Finalmente consegui locar esse filme..depois de tanta expectativa..

Ele é maravilhoso..retrata de modo bem claro a realidade das guerras civis africanas,com muita adrenalina e emoção..

As cenas realmente chocam, porém nos transcedem a um mundo não muito distante do nosso.

Comments

  • É um filme muito interessante, meio brutal, mas fiquei satisfeito com a história, o elenco e o próprio filme em si. Tem muito sangue, muitas cenas tristes demais, muitas situações comoventes e tal, mas é muito bom, Digimon Hounson (que é um ótimo ator, não me lembro de ter visto atuações ruins dele, mesmo se for num filme ruim) e Leonardo Di Caprio (que nunca foi grande coisa no Cinema, mas é um ator tolerável, e que de vez em quando surpreende o público) formam uma bela dupla, pode ver sem medo! Mas, é importante que, você não exija muito do filme, se comprometa a entender a proposta dele, e realmente goste deste tipo de filme, ou muito provavelmente irá odiá-lo.

    Aliás, você poder ler algumas críticas dele, em: http://www.adorocinema.com/filmes/diamante-de-sang...

    E sobre sua resposta, na pergunta do Shrek: sua resposta está muito boa, meus parabéns! Mas, se você pesquisar, verá que, o cara que fez os dois primeiros filmes trabalhou com um co-diretor no 1, e outros dois co-diretores no 2. Além disto, Shrek é um ogro que é casado com uma princesa, e princesas vivem em reinos, os autores têm que enfatizar isto na trama. E não há garantia alguma de que, se a direção fosse outra, teria ficado algo muito diferente...

    Falou!

    P.S.: Agradeço se puder me responder a mais perguntas minhas em aberto!

  • Como todos parecem que gostaram do filme,vou na contramão:

    Diamante de Sangue (Blood Diamond, Edward Zwick, EUA, 2006): o pretenso objetivo do filme é louvável: mostrar o esquema de contrabando de diamantes que contribuía (e, apesar do Processo de Kimberley, ainda deve contribuir) com a miséria e as guerras civis (com direito ao aliciamento de crianças na formação dos grupos guerrilheiros) no território africano. Só que, em se tratando do diretor Edward Zwick (do fraco "O Último Samurai), não podemos esperar outra coisa a não ser um olhar complacente, para dizer o mínimo. O argumento, sem dúvida interessante, foi transformado pelo roteiro em uma aventura sentimentalista e piegas na qual o herói é o homem branco galã, e o homem negro parece um mero acessório. O galã branco, um canalha, é redimido. Os sangrentos conflitos armados são edulcorados e substituídos por imagens de cartão postal das savanas. Ninguém merece mais esse tipo de tapeação que a indústria hollywoodiana nos empurra goela abaixo. E a Jeniffer Connely está linda como sempre, mas seu personagem é absolutamente medíocre. Filme desonesto.

  • bom filme :D

  • Legal, mas nao adorei

    Bjos

  • O filme é ótimo. Tem uma boa direção e ótimas interpretações do elenco. E tem ainda cenas de tirar o folêgo.

  • Digamos que seja um dos poucos filme que o d'caprio se superou, estava bem...o filme e muito bom, e que vida tinha esse povo e a gente no brasil ainda reclama da nossa democracia, eu nao queria ter nascido la, aquilo sim que e violencia, nao acho que seja um mundo nao muito distante, alias quero muito distancia daquele tipo de coisa...

  • Sim, é um bom filme, que serve para, dentre outras coisas, comprovar o crescimento profissional do Leonardo Di Caprio. Ele está ótimo no filme, muito natural e demonstrando segurança.

    O filme em si é fantastico, verdadeiro, e consegue colocar um sutil toque de poesia no meio da guerra e do contrabando.

    Curioso é que este é mais um filme onde personagem do Leonardo Di Caprio morre no final...

    .

  • Eu também adorei o filme. Acho que o mais interessante é explicitar que há uma grande interesses dos países da Europa em motivar o contrabando de pedras. Muito bom.

  • Tbém adoreiiiiiiii rsrsrs... Relata mto bem essa realidade que na maioria das vezes optamos em fechar os olhos para as atuais situações....

  • gostei do filme, em especial da forma como retrata a realidade africana de guerra civil. Mas vc ja viu o Ultimo Rei da Escocia? esse com certeza retrata com ainda mais fidelidade o drama vivido por vitimas e uma ditadura selvagem... detalhe: detestei a mocinha do diamantes de sangue...

Sign In or Register to comment.